Projeto ResAlliance arranca a 17 de novembro

No âmbito do arranque do projeto ResAlliance, está a ser organizado um evento no dia 17 de novembro na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

A equipa do projeto é constituída por docentes e investigadores do Instituto Superior de Agronomia (ISA) e da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).

O projeto ResAlliance decorre até final de 2025 e visa a disseminação de conhecimento e a capacitação dos setores agrícola e florestal, enfrentando quatro áreas distintas: finanças/economia, gestão, governança/políticas e novas tecnologias.

A região de estudo escolhida para Portugal foi a região Norte, reforçando uma parceria entre duas das mais destacadas universidades no ensino e investigação das áreas agrícola e florestal no nosso país.

O evento que vai decorrer no Auditório de Ciências Florestais, Quinta de Prados, Vila Real, tem como tema “Floresta e Agricultura: paisagem resiliente da região Norte de Portugal“.

Objetivos do evento:

  • Promover a  partilha de conhecimento, experiências e ideias dentro dos setores agrícola e florestal da região Norte, potenciando a sua disseminação entre agentes do setor e para decisores políticos a nível regional e nacional.
  • Dar a conhecer como pode colaborar connosco para projetar o seu negócio, atividade, produto, ideia ou conhecimento.
  • Divulgar quais os eventos e visitas técnicas a que poderá assistir na região Norte do país ou noutras regiões parceiras do projeto (Espanha, Itália, Grécia, Chipre).
  • Mostrar as áreas de especialidade das equipas envolvidas do ISA e da UTAD, com as quais poderá debater e contactar durante todo o projeto.
  • Apresentar e distribuir uma amostra de produtos obtidos em projetos similares já concluídos ou em curso.

As inscrições estão abertas até dia 6 de novembro: https://bit.ly/17Nov

Programa: