Professora Joana Amaral Paulo é a nova representante do ISA no Centro de Competências do Sobreiro e Cortiça

Investigadora do Centro de Estudos Florestais (CEF), Joana Amaral Paulo, foi designada pelo Instituto Superior de Agronomia (ISA) para ser a representante do ISA no Centro de Competências do Sobreiro e da Cortiça (CCSC).

A Professora Joana Amaral Paulo, investigadora do Centro de Estudos Florestais (CEF) e coordenadora do grupo de investigação ForChange do CEF, foi nomeada pelo Instituto Superior de Agronomia (ISA) como a nova representante do ISA no Centro de Competências do Sobreiro e da Cortiça (CCSC). O seu trabalho nas áreas da modelação, inventário e gestão florestal teve, desde sempre, foco especial no sobreiro e na cortiça.

O Instituto Superior de Agronomia (ISA) participou na criação de Centro de Competências do Sobreiro e da Cortiça (CCSC) em 2014, no âmbito de um acordo de cooperação assinado entre várias entidades. Este acordo resultou da necessidade de consolidar a ligação entre os responsáveis políticos, as entidades institucionais da administração, os agentes da fileira da cortiça e as entidades de investigação do sistema científico e tecnológico. Saber mais sobre a criação do CCSC aqui.

O Centro de Competências do Sobreiro e da Cortiça (CCSC) funciona como polo agregador da massa crítica de toda a fileira da cortiça e do sobreiro. Tem como objetivo promover a produção de mais e melhor cortiça, de forma perpétua e sustentável, através do reforço da investigação, da promoção, da inovação e da transferência e divulgação do conhecimento. Mais informação sobre o CCSC no website oficial aqui.