Projeto CROPEO finalista do Prémio Empreendorismo e Inovação

Error message

• Warning: include_once(): Unable to allocate memory for pool. in drupal_environment_initialize() (line 716 of /var/www/drupal/7.75/isa/includes/bootstrap.inc).
  • Warning: include_once(): Unable to allocate memory for pool. in file_register_phar_wrapper() (line 15 of /var/www/drupal/7.75/isa/includes/file.phar.inc).
  • Warning: include_once(): Unable to allocate memory for pool. in file_register_phar_wrapper() (line 16 of /var/www/drupal/7.75/isa/includes/file.phar.inc).
  • Warning: include_once(): Unable to allocate memory for pool. in file_register_phar_wrapper() (line 17 of /var/www/drupal/7.75/isa/includes/file.phar.inc).
  • Warning: include_once(): Unable to allocate memory for pool. in file_register_phar_wrapper() (line 18 of /var/www/drupal/7.75/isa/includes/file.phar.inc).
  • Warning: include_once(): Unable to allocate memory for pool. in file_register_phar_wrapper() (line 19 of /var/www/drupal/7.75/isa/includes/file.phar.inc).
  • Warning: include_once(): Unable to allocate memory for pool. in file_register_phar_wrapper() (line 20 of /var/www/drupal/7.75/isa/includes/file.phar.inc).
  • Warning: include_once(): Unable to allocate memory for pool. in file_register_phar_wrapper() (line 21 of /var/www/drupal/7.75/isa/includes/file.phar.inc).
  • Warning: include_once(): Unable to allocate memory for pool. in file_register_phar_wrapper() (line 22 of /var/www/drupal/7.75/isa/includes/file.phar.inc).
  • Warning: include_once(): Unable to allocate memory for pool. in file_register_phar_wrapper() (line 23 of /var/www/drupal/7.75/isa/includes/file.phar.inc).
  • Warning: include_once(): Unable to allocate memory for pool. in file_register_phar_wrapper() (line 24 of /var/www/drupal/7.75/isa/includes/file.phar.inc).
  • Warning: include_once(): Unable to allocate memory for pool. in file_register_phar_wrapper() (line 25 of /var/www/drupal/7.75/isa/includes/file.phar.inc).
  • Warning: include_once(): Unable to allocate memory for pool. in file_register_phar_wrapper() (line 26 of /var/www/drupal/7.75/isa/includes/file.phar.inc).
  • Warning: include_once(): Unable to allocate memory for pool. in file_register_phar_wrapper() (line 27 of /var/www/drupal/7.75/isa/includes/file.phar.inc).
  • Warning: include_once(): Unable to allocate memory for pool. in file_register_phar_wrapper() (line 28 of /var/www/drupal/7.75/isa/includes/file.phar.inc).
  • Warning: include_once(): Unable to allocate memory for pool. in file_register_phar_wrapper() (line 29 of /var/www/drupal/7.75/isa/includes/file.phar.inc).
  • Warning: include_once(): Unable to allocate memory for pool. in file_register_phar_wrapper() (line 30 of /var/www/drupal/7.75/isa/includes/file.phar.inc).
  • Warning: include_once(): Unable to allocate memory for pool. in file_register_phar_wrapper() (line 31 of /var/www/drupal/7.75/isa/includes/file.phar.inc).
  • Warning: include_once(): Unable to allocate memory for pool. in file_register_phar_wrapper() (line 32 of /var/www/drupal/7.75/isa/includes/file.phar.inc).
  • Warning: include_once(): Unable to allocate memory for pool. in file_register_phar_wrapper() (line 33 of /var/www/drupal/7.75/isa/includes/file.phar.inc).
  • Warning: include_once(): Unable to allocate memory for pool. in file_register_phar_wrapper() (line 34 of /var/www/drupal/7.75/isa/includes/file.phar.inc).
  • Warning: include_once(): Unable to allocate memory for pool. in file_register_phar_wrapper() (line 35 of /var/www/drupal/7.75/isa/includes/file.phar.inc).
  • Warning: require_once(): Unable to allocate memory for pool. in _drupal_bootstrap_page_cache() (line 2664 of /var/www/drupal/7.75/isa/includes/bootstrap.inc).
  • Warning: require_once(): Unable to allocate memory for pool. in _drupal_bootstrap_database() (line 2754 of /var/www/drupal/7.75/isa/includes/bootstrap.inc).
  • Warning: require_once(): Unable to allocate memory for pool. in _drupal_bootstrap_variables() (line 2774 of /var/www/drupal/7.75/isa/includes/bootstrap.inc).
  • Warning: require_once(): Unable to allocate memory for pool. in Database::openConnection() (line 1744 of /var/www/drupal/7.75/isa/includes/database/database.inc).
  • Warning: require_once(): Unable to allocate memory for pool. in Database::loadDriverFile() (line 1833 of /var/www/drupal/7.75/isa/includes/database/database.inc).
O projeto de parceria entre o ISA, FEUP e INIAV é um dos finalistas ao Prémio Empreendorismo e Inovação Crédito Agrícola

O projeto “CROPEO – o escudo essencial dos alimentos” é um dos 12 finalistas da 7ª Edição do Prémio Empreendorismo e Inovação Crédito Agrícola 2020 na categoria Alimentação, Nutrição e Saúde.

Este projeto visa proteger os alimentos secos durante o seu armazenamento com base na atividade inseticida e antifúngica do vapor de óleos essenciais, que quando combinada com o sistema de libertação controlada inibe a contaminação dos alimentos. Sendo por isso uma solução sustentável para um problema de difícil resolução ou sem solução técnica devido à apertada regulamentação existente para utilização dos pesticidas no armazenamento.

O Projeto CROPEO foi desenvolvido em parceria entre o Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa (Unidade de Investigação – LEAF), a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (Unidade de Investigação - LEPABE) e o Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária e com a colaboração da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. Sendo o Professor António Mexia e as Investigadoras Auxiliares Ana Magro e Graça Barros os responsáveis por parte do ISA.

No Instituto Superior de Agronomia o projecto tem coordenação do Professor Catedrático António Mexia.