Viver o Dia a Dia

O ISA integra-se num espaço verde de 100ha onde se localizam os laboratórios, as salas de aula, as zonas de trabalho e as infraestruturas de desporto e de lazer.

Além da componente letiva, o ISA proporciona um conjunto de atividades culturais, desportivas e recreativas, que são fundamentais para o reforço dos laços de companheirismo, partilha e entreajuda académica.

Seg
Qua
Sex

Abril 2018

Viver no ISA

Últimas Novidades

Professor Jubilado do ISA recebe Prémio Personalidade Armando Sevinate Pinto/2018

É com enorme felicidade que a comunidade ISA vê reconhecido, de forma justíssima e merecida, o mérito científico, pedagógico e humano do Professor Joaquim Quelhas dos Santos, Professor Catedrático Jubilado do Instituto Superior de Agronomia.

Conversas sobre Agricultura

As “Conversas Sobre Agricultura” são um ciclo de conferências organizado pela IAAS Portugal, com o apoio da AgroGes e do Instituto Superior de Agronomia, que pretende levar para dentro da universidade a exposição e o debate acerca dos temas que estão neste momento na ordem do dia no sector agrícola e florestal português.

Seminário CEF/CEABN

Organização: CEF/CEABN

Data: 26 de abril :: 12h30 às 13h30

Local: Sala PF 1.6 (Auditório Florestal)

Tema: "Oak decline phenomenon: a multi-proxy assessment of dieback in a Mediterranean oak species"

Prova de Mestrado - Licenciado Afonso Vaz Pinto Faro

Título da Dissertação: A Qualidade da Água Subterrânea e as Práticas Agrícolas. Caso de estudo: Zona Vulnerável aos Nitratos do Tejo
Mestrado em Engenharia do Ambiente
Licenciado Afonso Vaz Pinto Faro
Data: 03 de maio :: 10h00
Local: Sala 39 do Edifício Principal do ISA

Apresentação do estudo “Portugal Wildfire Management in a New Era – Assessing Fire Risks, Resources and Reforms”

Data: 20 de abril de 2018 :: 10h30

Local: Salão Nobre

O estudo “Portugal Wildfire Management in a New Era – Assessing Fire Risks, Resources and Reforms” é da autoria do investigador Mark Beighley e contou com a contribuição de dois investigadores do CEF – Centro de Estudos Florestais do ISA: José Miguel Cardoso Pereira e Patricia Alexandre.

Gastronomia com uma Pitada de Ciência - Fins de tarde na Antiga Biblioteca

Organização: Cooking Lab e Instituto Superior de Agronomia

Data:  23 de abril de 2018 :: 17h30

Local: Salão Nobre

Tema: "Glúten: do mito à realidade"

Oradora: Anabela Raymundo

Inscrições através deste link (nº de inscrições limitado a 60)

Palestra - A importância da Biomassa no Mix Energético Nacional

Organização: Núcleo de Estudantes de Engenharia do Ambiente - NAISA
Data: 23 de abril :: das 10h00 às 13h00
Local: Sala PF1.6 (Anfiteatro de Florestal)
Tema: "A importância da Biomassa no Mix Energético Nacional"

DUO-Korea Fellowship Programme

Encontra-se aberto o concurso de apresentação de candidaturas para o Programa ASEM-DUO Coreia 2018. As Instituições dos países europeus da ASEM poderão apresentar candidaturas a este Programa até ao próximo dia 14 de maio de 2018.

No quadro deste programa é financiada a mobilidade de estudantes em “pares”: intercâmbio de um estudante da Coreia e de um estudante europeu.

Prova de Mestrado - Licenciada Ana Raquel Lopes Aguiar

Título da Dissertação: Degradação de um mulch biodegradável (Agrobiofilm ®) in situ, após incorporação no solo.
Mestrado em Engenharia Agronómica
Licenciada Ana Raquel Lopes Aguiar
Data: 20 de abril :: 11h00
Local: Sala 27 do Edifício Principal do ISA

Prova de Mestrado - Licenciada Anna Carla Ribeiro

Título da Dissertação: valiação da capacidade de remoção de fluoretos da água através da adsorção em mica.
Mestrado em Engenharia do Ambiente
Licenciada Anna Carla Ribeiro