Viver o Dia a Dia

O ISA integra-se num espaço verde de 100ha onde se localizam os laboratórios, as salas de aula, as zonas de trabalho e as infraestruturas de desporto e de lazer.

Além da componente letiva, o ISA proporciona um conjunto de atividades culturais, desportivas e recreativas, que são fundamentais para o reforço dos laços de companheirismo, partilha e entreajuda académica.

Seg
Qua
Sex

Julho 2017

Viver no ISA

Últimas Novidades

Prova de Mestrado - Licenciado Mehrdad Abbasi Toughchi

Título da Dissertação: Chemical Quality of Iranian Tea. Comparison with Foreign Tea
Mestrado em Engenharia Alimentar
Licenciado Mehrdad Abbasi Toughchi
Data: 24 de julho de 2017 :: 16h30
Local: Sala nº 1.28 do Edifício Ferreira Lapa

Dia da Universidade de Lisboa

Data: 25 de julho 2017 :: 17h30.

Local: Palácio dos Condes da Calheta

Programa:

17h30 – Receção

18h00 – O Ensemble de Cordas da Orquestra Académica da Universidade de Lisboa que toca peças de Mozart, Pachelbel e Bach.

18h15 – Intervenção do Senhor Reitor

18h30 – Porto de Honra

Mais informações no site da ULisboa

VIII EUROGARD - Congresso Europeu de Jardins Botânicos

Em 1993 sob a égide da Botanic Gardens Conservation International (BGCI) formou-se o Consórcio Europeu de Jardins Botânicos (EBGC), com o fim de direcionar os esforços dos jardins botânicos europeus na conservação da biodiversidade, de acordo com os objetivos estabelecidos para esse fim desde a Convenção do Rio em 1992. O EBGC tem, entre outras, a missão de divulgação dos trabalhos e ações desenvolvidas pelas organizações que representa.

Prémios de Doutoramento em Ecologia Fundação Amadeu Dias

Organização:

Sociedade Portuguesa de Ecologia - SPECO, graças à generosidade de uma Fundação privada, a Fundação Amadeu Dias

Objetivos:

Consiste na criação de medidas de incentivo aos trabalhos e práticas de investigação desenvolvidos por doutorandos em território nacional.

Destinatários:

Prova de Mestrado - Licenciada Sara Marisa Barros de Castro

Título da Dissertação: Encapsulamento do corante natural de duas variedades de figo-da-índia (Opuntia stricta e Opuntia robusta)
Mestrado em Engenharia Alimentar
Licenciada Sara Marisa Barros de Castro
Data: 24 de julho de 2017 :: 14h30
Local: Sala 1.28 do Edifício Ferreira Lapa

Prova de Mestrado - Licenciada Susana Cristina Aleixo de Almeida

Título da Dissertação: Emotional responses elicited by wine when pairing with high fat food
Mestrado em Viticultura e Enologia
Licenciada Susana Cristina Aleixo de Almeida
Data: 21 de julho de 2017 :: 10h00m
Local: Sala 1.28 do Edifício Ferreira Lapa

Prova de Mestrado - Licenciada Patrícia da Costa Almeida

Título da Dissertação: Efeito da cobertura com polietileno ou plástico biodegradável e da rega a duas profundidades nas características do solo
Mestrado em Engenharia Agronómica
Licenciada Patrícia da Costa Almeida
Data: 19 de julho de 2017 :: 10h00
Local: Sala 39 do Edifício Principal

Comissão Europeia distingue curso do ISA

O “European Master of Science of Viticulture and Oenology (VINIFERA)”, o qual integra a oferta formativa do Instituto Superior de Agronomia, foi recentemente distinguido como “Success Story” pela Comissão Europeia, pelo seu impacto, contributo para a elaboração de políticas, resultados inovadores, abordagem criativa e inspiração para outros projectos, resultando de uma avaliação rigorosa tendo em conta a sua qualidade, relevância e resultados.

"Um Laboratório ao Ar Livre | Verão na ULisboa" - Edição 2017 chegou ao fim

O Instituto Superior de Agronomia recebeu, de 3 a 7 de julho, um grupo de 23 jovens do ensino secundário, a quem desafiou a vestir a pele de engenheiro, biólogo ou arquiteto paisagista, durante uma semana, na Tapada da Ajuda.

6º Fórum de estudantes ASEF (Asia-Europe Foundation)

Encontram-se abertas as candidaturas para participação no 6º Fórum de estudantes ASEF (Asia-Europe Foundation) que terá lugar de 9 a 12 de outubro de 2017 em Singapura, sob a temática “Future-ready Universities and Graduates: Quality Education beyond the Horizon”. Este evento irá  preceder a Conferência de Reitores ASEF, que decorrerá a 12 e 13 de outubro, e os resultados destas duas reuniões irão contribuir para a Ministerial de Educação ASEM (Asia-Europe Meeting).

Subscribe to Destaques