Viver o Dia a Dia

O ISA integra-se num espaço verde de 100ha onde se localizam os laboratórios, as salas de aula, as zonas de trabalho e as infraestruturas de desporto e de lazer.

Além da componente letiva, o ISA proporciona um conjunto de atividades culturais, desportivas e recreativas, que são fundamentais para o reforço dos laços de companheirismo, partilha e entreajuda académica.

Seg
Qua
Sex

Março 2024

Viver no ISA

Últimas Novidades

Jornadas Zootécnicas

O ZootecnISA reuniu algumas das diversas áreas que podes explorar na Engenharia Zootécnica.

Dia 6 e 7 de Março de 2024 junta-te a nós nas Jornadas Zootécnicas, na Sala de Atos do Instituto Superior de Agronomia.

Visamos dois dias para despertar o interesse e expandir o conhecimento de todos.

O evento é aberto ao público.

Comemorar o Dia Mundial da Água no ISA

O Instituto Superior de Agronomia irá organizar um seminário sobre O nexus Agua-Alimentação-Energia: Pontos Focais considerando as Alterações Climáticas no âmbito das evocação do Dia Mundial da Água no próximo dia 22 de Março, pelas 14h15, na Sala de Atos no Edifício Principal.

A entrada é livre.

O programa está em anexo (aqui) e tem a colaboração da associação internacional Operations Water.

Verão ULisboa 2024

Verão na ULisboa está de volta e o ISA não podia ficar de fora!!!

De 1 a 12 de JULHO, vais ter oportunidade de conhecer o nosso Campus

Durante uma semana, terás oportunidade de conheceres o ISA.

Projeto Agrivoltaico na Vinha do ISA

Em parceria com a GALP, a vinha do ISA será palco do primeiro projeto piloto de Agrivoltaicos em Portugal e um dos primeiros em vinha, na Europa.

O Agrivoltaico é uma prática inovadora que consiste na combinação da produção agrícola com a produção de energia fotovoltaica.

Este conceito procura dar prioridade à produção agrícola, usufruindo da radiação solar em excesso para produção energética, sempre que possível.

"Políticas de Acção Climática e Ferramentas de Apoio à Decisão em Adaptação"

Aula aberta por Luís Filipe Dias, Investigador integrado do cE3c - Center for Ecology, Evolution and Environmental Changes & CHANGE - Global Change and Sustainability Institute, Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Data: 1 de Março 2024
Local: Anfiteatro A1, Bloco de aulas

Aula Aberta no âmbito da Unidade Curricular de Alterações Climáticas da Licenciatura em Arquitectura Paisagista do ISA/ULisboa, com coordenação da Prof.ª Maria Matos Silva.

Unlimited Future

O ISA marcou presença, para além das outras 50 Instituições de Ensino Superior a nível nacional e internacional, na Unlimited Future é a Maior Feira de Mestrados e Pós-Graduações, realizada na Alameda da Universidade, Cidade Universitária.

Vários alunos visitaram o nosso stand onde procuraram saber mais sobre os nossos cursos de 2º ciclo num ambiente informal.

"ISA em Movimento"

Um grupo de estudantes do Instituto Superior de Agronomia ("ISA em movimento") irá promover uma sessão evocativa do quinquagésimo aniversário do 25 de Abril no próximo dia 22 de Fevereiro pelas 14h30 na Sala de Atos.

"ISA em Movimento"

Subscribe to Destaques