Viver o Dia a Dia

O ISA integra-se num espaço verde de 100ha onde se localizam os laboratórios, as salas de aula, as zonas de trabalho e as infraestruturas de desporto e de lazer.

Além da componente letiva, o ISA proporciona um conjunto de atividades culturais, desportivas e recreativas, que são fundamentais para o reforço dos laços de companheirismo, partilha e entreajuda académica.

Seg
Qua
Sex

Setembro 2022

Viver no ISA

Últimas Novidades

Comemorações dos 80 Anos de Ensino da Arquitectura Paisagista em Portugal

No âmbito das Jornadas de Comemorações dos 80 Anos de Ensino da Arquitectura Paisagista em Portugal, foram ontem plantados diversos exemplares de árvores na Alameda Francisco Caldeira Cabral, no ISA.

A Alameda Francisco Caldeira Cabral, junto à Vinha da Meia Encosta, será inaugurada no próximo dia 30 de setembro, pelas 18:30h.

Contamos com a sua presença.

Conferência 80 Anos do Ensino da Arquitetura Paisagista em Portugal - 30 SETEMBRO 2022

UM ENSINO DE VANGUARDA PARA UMA PRÁTICA PIONEIRA DE SUSTENTABILIDADE.

Vai realizar-se a 30 de setembro de 2022, na Sala de Atos do Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa, uma conferência que decorrerá em formato hibrido (presencial e online).

“Caminho da Inovação 2022- Expo & Networking”

Estaremos presentes no “Caminho da Inovação 2022- Expo & Networking”!!!

O ISA marcará presença neste evento dedicado à inovação no setor da água e que tem como objetivo debater estratégias e soluções para a “água do futuro”.

No stand do ISA iremos partilhar conhecimento, mostrar os nossos projetos de investigação, e os case-studies
inovadores que temos dedicados ao setor da água.

“Caminho da Inovação 2022- Expo & Networking”

Estaremos presentes no “Caminho da Inovação 2022- Expo & Networking”!!!

inovadores que temos dedicados ao setor da água.

Prova de Doutoramento - Mestre Albasini Joaquim Caniço

Título: Dynamics and potential for biological control of fall armyworm (Spodoptera frugiperda Smith) (Lepidoptera: Noctuidae) in Mozambique
Doutoramento em Engenharia Agronómica
Mestre Albasini Joaquim Caniço
Data: 30 de setembro de 2022 / 9h30

Link para a sessão:
Local: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/8964941383
[Horário de Greenwich (WET)]

Programa de Mobilidade Nacional - Almeida Garrett - 2º Semestre: 1 de Setembro a 14 de Outubro de 2022

O Programa Almeida Garrett, é o Programa de Mobilidade Nacional de Estudantes do Ensino Superior, que visa promover a qualidade e reforçar a dimensão nacional do Ensino Superior. Oferece a possibilidade de efectuar um período de estudos numa universidade nacional de acolhimento, com pleno reconhecimento académico.

Prova de Mestrado - Licenciado Vitor Fuganti Alvarez

Título: Revisão da literatura científica sobre florestas mistas de Carvalhos x Pinheiros na região mediterrânica

Mestrado em Engenharia do Ambiente

Licenciado: Vitor Fuganti Alvarez

Data: 19 de setembro de 2022 / 15h00

Local: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/96079946994

Investigadoras do ISA na Procura de Vida Microbiana no Universo

A Prof. M. Glória Esquível, do Centro de Investigação LEAF do Instituto Superior de Agronomia (ISA) e a ex-aluna de Biologia do ISA, Investigadora Lígia Fonseca Coelho, integraram a equipa multidisciplinar, que desenvolveu o catálogo espectral para identificação de vida microbiana em superfícies geladas.

Receção Institucional aos Novos Alunos

Hoje foi dia de receber os novos alunos!!!

Realizou-se hoje a receção aos novos alunos do ISA.

A cerimónia teve início na Sala de Atos, com as Boas-Vindas dadas pelos Órgãos de Gestão, pelos Coordenadores das Comissões de Curso, pela Associação de Estudantes do ISA (AEISA) e pelo Presidente da AlumnISA.

De seguida, os novos alunos realizaram uma visita guiada aos locais mais emblemáticos do Campus da Tapada, sempre guiados por representantes dos professores e dos alunos mais velhos de cada licenciatura.

Prémio George Varley 2022 atribuído pela IUFRO - International Union of Forest Research Organizations

A Professora Manuela Branco do Centro de Estudos Florestais (CEF) do Instituto Superior de Agronomia (ISA) foi distinguida com um prémio no passado dia 8 de setembro.

O prémio George Varley 2022 foi atribuído pela International Union of Forest Research Organizations (IUFRO) em reconhecimento do trabalho desenvolvido no campo da Ecologia dos Insetos e Proteção Florestal.

Subscribe to Destaques