Viver o Dia a Dia

O ISA integra-se num espaço verde de 100ha onde se localizam os laboratórios, as salas de aula, as zonas de trabalho e as infraestruturas de desporto e de lazer.

Além da componente letiva, o ISA proporciona um conjunto de atividades culturais, desportivas e recreativas, que são fundamentais para o reforço dos laços de companheirismo, partilha e entreajuda académica.

Seg
Qua
Sex

Janeiro 2018

Viver no ISA

Últimas Novidades

Prova de Doutoramento - Mestre João Lucas Fidalgo Oliveira Coito

Título da Tese: Vitis vinifera sex genes: from the wild to the domesticated varietis
Doutoramento em Biologia
Mestre João Lucas Fidalgo Oliveira Coito
Data: 25 de janeiro :: 10h30

VIII Simpósio Nacional de Olivicultura

A oitava edição do Simpósio Nacional de Olivicultura irá decorrer no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, de 7 a 9 de Junho, associando-se às atividades do World Olive Oil Summit, durante a Feira Nacional de Agricultura de 2018.

Call for 2018 International Students

The Call for 2018 International Students from the University of Chinese Academy of Sciences (UCAS) has started. There are 6 types of sholarships for international students, including Doctoral Programs, Master's Programs, Visiting Students Programs, CAS-TWAS President's Fellowship Programme for Doctoral Candidates, CAS The Belt and Road Master Fellowship Programme. Application deadline for the next fall semester (starting in September 2018) is March 31th, 2018.

Dia Aberto 2018

O Instituto Superior de Agronomia vai realizar mais um Dia Aberto no próximo dia 18 de abril, destinado à comunidade escolar e  dirigido aos alunos a partir do 10º ano.

Os participantes poderão escolher o período da manhã ou o período da tarde e para além de poderem selecionar as suas atividades preferidas, terão ainda a possibilidade de fazer uma visita ao campus da Tapada da Ajuda.

Prova de Mestrado - Licenciada Guida Maria Gomes Carvalho

Título da Dissertação: 16th Century Images of Japanese garden art: Analysis of the Jesuits texts published in Portugal.
Mestrado em Arquitectura Paisagista
Licenciada Guida Maria Gomes Carvalho
Data: 22 de janeiro :: 09h30
Local: Sala de Cartografia da BISA

Prova de Mestrado - Licenciado João Pedro Henriques Carvalho

Título da Dissertação: História ambiental e evolução da paisagem. Passado, Presente e Futuro. Aplicação ao caso de estudo da bacia hidragráfica da Lagoa de Óbidos
Mestrado em Arquitectura Paisagista
Licenciado João Pedro Henriques Carvalho
Data: 19 de janeiro :: 10h00
Local: Sala de Cartografia da BISA

Prova de Doutoramento - Mestre Susana Cristina Machado Rocha

Título da Tese: Genetic and Ecological Consequences of a Shifted Phenology in a Forest Defoliator
Doutoramento em Engenharia Florestal e dos Recursos Naturais
Mestre Susana Cristina Machado Rocha
Data: 22 de janeiro :: 14h00

2ª Reunião da RAIN portuguesa do projecto AFINET

30 Janeiro 2018 – 9h30 / 16h30 – Instituto Superior de Agronomia

Serão tratados temas relacionados com silvopastorícia. O programa da reunião será divulgado em breve.

Os participantes que assim indicarem poderão almoçar no edifício principal do ISA a convite da equipa do projecto.

Centro de Frutologia Compal

Pela sexta edição consecutiva, a Academia do Centro de Frutologia Compal vai voltar a selecionar 12 empresários frutícolas e atribuir três bolsas de instalação, no total de 60.000€.

Prova de Doutoramento - Mestre Patrícia Alexandra Batista Branco

Título da Tese: Purification and Biochemical/Molecular Characterisation of Antimicrobial Peptides Produced by Saccharomyces cerevisiae and Evalution of Their Mode of Action
Doutoramento em Engenharia Alimentar
Mestre Patrícia Alexandra Batista Branco