Viver o Dia a Dia

O ISA integra-se num espaço verde de 100ha onde se localizam os laboratórios, as salas de aula, as zonas de trabalho e as infraestruturas de desporto e de lazer.

Além da componente letiva, o ISA proporciona um conjunto de atividades culturais, desportivas e recreativas, que são fundamentais para o reforço dos laços de companheirismo, partilha e entreajuda académica.

Seg
Qua
Sex

Janeiro 2023

Viver no ISA

Últimas Novidades

Prova de Mestrado - Licenciado Afonso Carreira João

Título: A pegada de azoto na produção agrícola de tomate
indústria em Portugal

Licenciado: Afonso Carreira João

Data:  01 de fevereiro de 2023 / 14h30

LEAF Webinar - Simone D. Castellarin

No dia 3 de Fevereiro de 2023 às 14h00, no Salão Nobre do ISA irá realizar-se mais um LEAF Webinar, com transmissão simultânea online, que será apresentado por Simone D. Castellarin, Wine Research Centre, Faculty of Land and Food Systems, The University of British Columbia, Vancouver Campus.

O host desta sessão será o Professor Miguel Costa.

Prova de Doutoramento - Mestre Marija Cosovic

Título: Considering biodiversity in forest management in plantation forests of northwestern Portugal

Doutoramento em Engenharia Florestal e dos Recursos Naturais
Mestre Marija Cosovic

Data: 31 de janeiro de 2023 / 10h

Organizado pelo LEAF - Instituto Superior de Agronomia e pela PORVID

No passado dia 16 de janeiro realizou-se no Auditório da Lagoa Branca a Conferência "A Conservação da variabilidade genética intravarietal da videira e a sustentabilidade do sector vitivinícola", organizado pelo LEAF - Instituto Superior de Agronomia e pela PORVID - Associação Portuguesa para a Diversidade da Videira.

"The Guardian" cita a Professora Ana Luísa Soares

A professora Ana Luísa Soares, atual coordenadora do Jardim Botânico da Ajuda, foi citada no artigo "We need trees" do jornal britânico The Guardian.

Prova de Mestrado - Licenciada Ana Patrícia Marquês Cavaco Marujo

Título: De efluente de suinicultura a biomassa para aplicação na agricultura. Tratamento com Tetradesmus obliquus

Licenciada: Ana Patrícia Marquês Cavaco Marujo

Data:  20 de janeiro de 2023 / 14h30

Prémios de Reconhecimento de Mérito

O Instituto Superior de Agronomia atribuiu Prémios Mérito Académico ISA às melhores classificações de Licenciatura em 2021/2022, e de Mestrado em 2020/2021, Prémios de Incentivo ao Mestrado Santander Universidades, que constituem reconhecimento do Mérito aos Melhores Alunos de Licenciatura do ISA (2021-2022), que realizaram em 2022/23 a inscrição no ISA num curso de Mestrado, que realizaram em 2022/23 a inscrição no ISA num curso de Mestrado, Prémio Caixa Geral de Depósitos a Graduados do ISA, ao melhor licenciado e ao melhor mestre, Prémio João Neves Duque a atribuir e

Prova de Mestrado - Licenciada Ana Luísa Matos André Rodrigues

Título: Integração da energia solar térmica em processo de secagem industrial de resíduos urbanos (Combustível derivado de resíduos)

Licenciada: Ana Luísa Matos André Rodrigues

Data:  19 de janeiro de 2023 / 14h00

Local: Sala 33 do Edifício Principal

Jantar de Homenagem à Investigadora Coordenadora Dalila Espírito Santo

Este jantar será a celebração de uma vida dedicada à partilhada e à divulgação de conhecimentos, no Instituto Superior de Agronomia, através do estudo, ensino e investigação da botânica. A Dalila foi coordenadora do Herbário e do Jardim Botânico da Ajuda por mais de 20 anos, foi autora e coautora de diversos livros e artigos, orientou trabalhos, organizou congressos, orientou e colaborou em diversos projetos, orientou alunos de mestrado e doutoramento. Disponível para todos os que solicitam a sua ajuda, recebendo-os sempre com a sua boa disposição.

Projeto ART3C - CEABN InBIO

O Projeto ART3C, do qual o CEABN InBIO é parceiro, irá realizar o seminário "Montado, Comunidade e Arte" no próximo dia 28 de Janeiro!

É um evento aberto a todos gratuitamente mas com inscrições limitadas.

De modo a garantir a sua participação inscreva-se através do link https://tinyurl.com/4t5w5535.

Subscribe to Destaques