Viver o Dia a Dia

O ISA integra-se num espaço verde de 100ha onde se localizam os laboratórios, as salas de aula, as zonas de trabalho e as infraestruturas de desporto e de lazer.

Além da componente letiva, o ISA proporciona um conjunto de atividades culturais, desportivas e recreativas, que são fundamentais para o reforço dos laços de companheirismo, partilha e entreajuda académica.

Seg
Qua
Sex

Outubro 2018

Viver no ISA

Últimas Novidades

Prémio Inovação Jovem Engenheiro

Organização: iniciativa promovida anualmente pelo Conselho Diretivo da Região Sul da ordem dos Engenheiros

Objetivo: galardoar e divulgar trabalhos elaborados por jovens licenciados em Engenharia, que se destaquem pela sua originalidade e caráter inovador, aplicabilidade/utilidade prática e mérito técnico-científico.

Apresentação do livro "O Azulejo em Portugal"

O Azulejo em Portugal concretiza o projeto de Vergílio Correia de editar um livro sobre a azulejaria portuguesa, anunciado em 1917 e 1918 na revista A Águia. O livro reúne textos e artigos do autor, organizados de acordo com o seu plano original, identificado no espólio que se encontra no Arquivo Nacional da Torre do Tombo.

Apresentação do livro "The Future of Europe – The Reform of the Eurozone and the Deepening of Political Union"

Coordenado pelos Professores Fausto de Quadros, Professor Catedrático Jubilado da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, e Dusan Sidjanski, Professor Catedrático  Jubilado da Universidade de Genebra.

A sessão será presidida por Sua Excelência o Senhor Presidente da República. A apresentação do livro estará a cargo do Senhor Dr. Guilherme d’Oliveira Martins.

Data: 29 de outubro de 2018 :: 12h00

Prémio da Universidade de Coimbra

Destinatários: personalidade (instituição ou a título individual) de nacionalidade portuguesa que se tenha distinguido por uma intervenção particularmente relevante e inovadora nas áreas da cultura ou da ciência (cf. “Regulamento”, art. 1.º)

Além do curriculum vitae detalhado do candidato, a proposta deve incluir uma fundamentação clara da pertinência e do carácter inovador do seu contributo cultural ou científico.

Valor do Prémio: 25.000 Euros.

Ciclo de Seminários "Gestão da Floresta e Conservação da Natureza"

Sessão com o Grupo Lobo

Organização: Associação Portuguesa dos Estudantes Florestais - APEF

Data: 30 de outubro de 2018

Mais informações:

E-mail: apeflx@gmail.com

Café com Ciência

São estes os temas do CAFÉ COM CIÊNCIA do próximo dia 25 de Outubro, Quinta-Feira. Entre as 14h e as 14h30 venha tomar um café, comer uma fatia de bolo e ouvir o que tem para nos dizer a investigadora do CEF, Catarina Tavares.

O Café com Ciência tem como objectivo dar a conhecer os investigadores e o trabalho que se faz no Centro de Estudos Florestais do ISA num ambiente descontraído e informal.

Prova de Doutoramento - Mestre Ribeiro João António

Título da Tese: Gestão do Solo e da Água com Vista à Utilização Sustentável dos Recursos Agrícolas no Vale do Cavaco, Província de Benguela, Angola
Doutoramento em Engenharia Agronómica
Mestre Ribeiro João António
Data: 12 de novembro de 2018 / 10h00
Local: Sala de Atos do ISA

Seminário CEF/CEABN: Ecologia, Florestas e Conservação

Organização: CEF/CEABN

Data: 24 outubro :: 12h30 às 13h30

Local: Sala PF 1.6 (Auditório Florestal)

Tema: "Drivers and patterns of riparian forest diversity and richness at landscape scale"

Projeto do ISA premiado com o "Knowledge Awards 2018"

No passado dia 16 de Outubro de 2018, Dia Internacional da Alimentação, a distinção Born from Knowledge Awards 2018 foi para o projeto "Deflamina, uma proteína anti-inflamatória do tremoço", entregue por José Manuel Costa, Chairman da Sustainable Society Initiative e António Bob Santos, da Agência Nacional da Inovação (ANI).

AEISA organiza Praxe Social

Cientes do papel das Universidades e dos jovens universitários, adultos e decisores de amanhã, na melhoria da sociedade, a Associação dos Estudantes do ISA (AEISA) organizou, pelo 5º ano consecutivo, uma atividade de praxe social integrada na Semana de Receção ao Caloiro.

Subscribe to Destaques