You are here

Procedimentos Concursais

  • Liderado pela ADVID em conjunto com o ecossistema vitivinícola nacional, o Laboratório Colaborativo Vinha & Vinho que tem como objectivos desenvolver e comunicar conhecimento e assegurar a resiliência e flexibilidade do sistema vitivinícola e dos territórios subjacentes, divulga a abertura de concurso para 10 ofertas de trabalho altamente qualificado, até 21/05/2019.
     
    Relembramos que o Plano Estratégico deste Laboratório Colaborativo assenta em 2 grandes desafios:
    • “PORTUGUESE, OF COURSE! (PORTUGUÊS, COM CERTEZA!)”- Competitividade - Definir e apresentar vinhos que os consumidores vão querer comprar;

    • “TOUGHER THAN EVER (MAIS FORTE DO QUE NUNCA)” – Sustentabilidade - Projectar e contruir um sistema resiliente para o sector da vinha e do vinho.
 
 
  • Encontra-se a decorrer até ao dia 17/05/2019, o procedimento concursal de recrutamento de um Investigador Doutorado de nível inicial, para exercício de atividades de investigação cientifica nas áreas disciplinares de Ciências Exatas e Naturais, Ciências Biológicas e Ciências Agrárias, para a Escola Superior de Tecnologia do Barreiro, no âmbito do Projeto “OLIVESIM – Gestão dos serviços de ecossistema no olival utilizando modelos espaciais avançados”. Mais se informa que o Aviso do concurso pode ser consultado em:
    ​​​https://www.si.ips.pt/ips_si/conteudos_geral.conteudos_ver?pct_pag_id=41102&pct_parametros=p_pagina=41102&pct_disciplina=&pct_grupo=3266

 

 

  • A FCT vai abrir o novo concurso Estímulo ao Emprego Científico Individual 2018:


As candidaturas à segunda edição do  Concurso  Estímulo ao Emprego Científico Individual 2018 irão decorrer de 17 de janeiro a 20 de fevereiro de 2019 . O concurso prevê a contratação de 300 investigadores, em quatro níveis – júnior, auxiliar, principal e coordenador.

Podem candidatar-se os doutorados em todas as áreas científicas que pretendam realizar a sua atividade de investigação científica ou de desenvolvimento tecnológico em Portugal, integrados em unidades de I&D financiadas pela FCT. Na sua candidatura, os investigadores deverão indicar qual será a sua instituição de acolhimento e esta tem de se associar à respetiva candidatura até  6 de março de 2019. Só assim as candidaturas serão consideradas como completas.

Mais informações sobre este concurso:

https://www.fct.pt/noticias/index.phtml.pt?id=400&/2018/12/Concurso_Est%C3%ADmulo_ao_Emprego_Cient%C3%ADfico_Individual_2018

https://www.fct.pt/apoios/contratacaodoutorados/empregocientifico/ceec_ind2018.phtml.pt