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Configurar posto de trabalho na rede
A introdução de postos de trabalho na rede do ISA tem que obedecer a determinados critérios, por forma a que seja possível a manutenção condigna da mesma.
Igualmente, a segurança e vigilância da rede, rápida actuação em situações de emergência (surtos de vírus, máquinas "atacadas") e verificação remota de configurações, acessos e segurança de posto, está intimamente ligada ao cumprimentos dos critérios:
- Configuração de nome de máquina: os primeiros caracteres devem reflectir a unidade ou secção, os seguintes a função, ou o username do responsável, e os últimos a ordem de grupo e se é portátil (LT); Ex: CIsa01 - Centro de Informática, sala de alunos, número um (01); se fosse portátil: CIsa01LT;
- Configuração TCP/IP: DHCP (todas as opções que o suportem);
- Adição ao domínio SIISA: contactar o CIISA;
- Configuração de proxies: ver (em breve);
- Configuração de e-Mail: ver (em breve);
- Configuração de anti-vírus: ver (em breve);
- Instalação de software: utilitários como 7Zip, Acrobat Reader, FileZilla, Mozilla e PuTTY podem e devem ser instalados a partir da rede: \\CIISAfs\Apps;
- Utilização de software peer-to-peer: não permitida - ler mais;
Em todos os postos, deve ser instalado o último Service Pack e os critical updates (muita atenção ao idioma definido no browser quando do acesso ao site Windows Update [Internet Options...\Languages]: deverá ser igual ao do sistema operativo). Recomenda-se a activação da actualização automática do sistema operativo. O software de anti-vírus deverá igualmente ser mantido actualizado.
As regras de utilização impõem-se em qualquer caso.