You are here

18 Escolas, 18 Ajudas

Campanha de Natal Solidária - CASA: Centro de Apoio ao Sem Abrigo
18ea

Este Natal, a Universidade de Lisboa organiza a Campanha de Natal Solidária, entre os dias 11 e 19 de dezembro de 2023, para apoiar o Centro de Apoio ao Sem Abrigo.

No Instituto Superior de Agronomia a recolha será efetuada nos dias 18 e 19 de dezembro, no Edifício Principal, junto à árvore de Natal.

Num mundo conturbado e repleto de desafios, o combate às desigualdades sociais, deve ser motivo de reflexão, enfrentando a realidade que permanentemente se desenrola aos nossos olhos: a pobreza e o sofrimento humano. O CASA auxilia diariamente aqueles que se encontram em situação de Sem-Abrigo, que integrem Famílias em Risco ou Famílias Carenciadas, através de ações de solidariedade social, disponibilizando um contacto próximo, bens alimentares, artigos de vestuário e serviços de reintegração social, independentemente do estrato social, etnia, religião ou género. Junte-se a nós nesta missão!

Pode ajudar com a entrega de:
Agasalhos e Bens de higiene pessoal:
- Sacos de Cama, Mantas, Meias, Cuecas Masculinas, Gorros, Luvas, Cachecóis, Cintos de homem
- Produtos de Higiene (sabonete, pasta de dentes, escova de dentes, giletes, pensos higiénicos, toalhitas de bebé, desodorizante, gel de banho, shampoo)

Alimentos para a confeção de refeições e para distribuição pelos agregados familiares:
- Azeite
- Vegetariano: Soja Granulada fina e grossa, Seitan
- Cereais
- Nestum
- Ervilhas (enlatados)
- Cogumelos (enlatados)

Pontos de recolha:
Existem pontos de entrega nas Escolas da ULisboa. Nos Serviços Centrais e Serviços de Ação Social os bens poderão ser entregues no edifício da Reitoria, na Cantina velha, no Museu de História Natural e da Ciência e no Estádio Universitário de Lisboa (Complexo de Piscinas).

18 Escolas, 18 Ajudas: Uma Iniciativa Solidária da Universidade de Lisboa que junta as 18 Escolas, Serviços Centrais e Serviços de Ação Social da Universidade de Lisboa, e na qual se realizam campanhas de Solidariedade Social, com vista a possibilitar uma maior participação da nossa Comunidade Académica na vida Social.

Contamos com a ajuda de toda a comunidade académica!

  • RSS
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Twitter
  • YouTube