You are here

Prémio George Varley 2022 atribuído pela IUFRO - International Union of Forest Research Organizations

Professora Manuela Branco do Centro de Estudos Florestais (CEF) do Instituto Superior de Agronomia (ISA) foi distinguida
Prémio Professora Manuela Branco
Prémio Professora Manuela Branco

A Professora Manuela Branco do Centro de Estudos Florestais (CEF) do Instituto Superior de Agronomia (ISA) foi distinguida com um prémio no passado dia 8 de setembro.

O prémio George Varley 2022 foi atribuído pela International Union of Forest Research Organizations (IUFRO) em reconhecimento do trabalho desenvolvido no campo da Ecologia dos Insetos e Proteção Florestal.

Esta é a primeira vez que uma mulher recebe este prémio, que foi entregue durante o jantar da conferência IUFRO Lisboa 2022. Segundo a Professora, este é um “prémio muito especial e foi uma surpresa”.

A Professora Manuela Branco é Doutorada em Biologia Aplicada, Mestre em Probabilidades e Estatística e Licenciada em Silvicultura. Possui uma ampla experiência em ecologia de insetos e proteção florestal.

A sua pesquisa centra-se principalmente na ecologia de populações de insetos e gestão de pragas florestais. Interessa-se principalmente por estratégias ecologicamente amigáveis ​​e sustentáveis, com ênfase no controlo biológico.

Participou em mais de 25 projetos de investigação, incluindo projetos nacionais e financiados pela UE, sendo coordenadora de 12 no ISA. As atividades de investigação incluem colaborações com empresas e associações do setor florestal.