You are here

SolidarISA - Campanha 2020/2021

Uma iniciativa dos nossos estudantes
Pacote de esparguete

O SolidarISA é um projeto de solidariedade social, da iniciativa dos estudantes, que aproveita recursos do ISA para a produção de alimentos destinados a serem integralmente doados ao Banco Alimentar Contra a Fome. Em plena pandemia e com as limitações inerentes aos sucessivos confinamentos e interrupção das atividades letivas presenciais, o SolidarISA deu continuidade ao seu trabalho no Campus da Tapada da Ajuda e, com esforço, dedicação e inteira abnegação, produziu trigo duro, para ser convertido em massa alimentícia, e ainda hortaliças. Como resultado da campanha agrícola 2020/2021, os estudantes do SolidarISA doaram ao Banco Alimentar 4.830 kg de esparguete e 500 kg de couves.
Para além do apoio do ISA, os estudantes contaram com o patrocínio de entidades como a Cerealis, Lusosem, Campo Oeste, Deiba, Luís Simões, Borrego Leonor & Irmão SA e o apoio do Sr. Luís Trinca pela colheita do trigo.
 O ISA felicita os estudantes do SolidarISA 2020/2021, Assunção Côrte-Real, Assunção Núncio, Bernardo Machado, Catarina Góis, Francisco Carvalho, Gonçalo Carreira, João Chaveiro, Henrique Renga, Pedro Carreira, Manuel Louro e Simão Correia, e agradece às entidades que os apoiaram.