You are here

Cerimónia de Inauguração dos Novos Trilhos e Caminhos do ISA

Decorreu a 23 de Dezembro, contou com o Presidente do ISA Prof. António G. Brito e o Vereador da CML, José Sá Fernandes

A Cerimónia de Abertura dos Novos Trilhos e Caminhos da Tapada da Ajuda - Campus do Instituto Superior de Agronomia, contou com a presença do Presidente do Instituto Superior de Agronomia, Prof. António Guerreiro de Brito, do Vereador da CML, Dr. José Sá Fernandes e do Presidente Presidente na Junta de Freguesia da Ajuda, Jorge Marques, esta quarta-feira, dia 23 de Dezembro, pelas 11h30, com o percurso de alguns dos novos caminhos do Campus do ISA que teve início no Portão do Pólo da Ajuda. 

No âmbito do Programa Estratégico para o Desenvolvimento do Campus da Tapada da Ajuda do ISA foi efectuado um projeto de mobilidade que visa a segurança e requalificação dos caminhos e trilhos do Campus. Com vista à diferenciação de soluções de transporte, garantido a segurança e a prioridade ao peão e oferecendo uma alternativa aos ciclistas, incentivando uma menor dependência do automóvel e uma redução dos seus impactes nos espaços comuns, desenvolveu-se assim uma rede de caminhos pedonais, continuando a incentivar o uso de bicicletas/trotinetes com a construção de ciclovias no Campus.

Foi ao longo do ano de 2020 que decorreram os trabalhos de melhoria da mobilidade na Tapada da Ajuda, num projecto que conta com a colaboração da Câmara Municipal de Lisboa no âmbito do programa “Lisboa Capital Verde Europeia 2020”, inaugurando-se agora os novos caminhos e trilhos da Tapada da Ajuda.

A Tapada da Ajuda está aberta ao público para todo o acesso pedonal e de bicicletas através da Entrada da Rua Jau que se mantém aberta todos os dias das 7h00 às 24h00. A partir de dia 5 de Janeiro de 2021 outros portões estarão também abertos durante feriados e fins-de-semana: a entrada do Pólo da Ajuda estará também aberta a partir do dia 5, para que possa ser feito todo o circuito de entrada e saída, a pé ou de bicicleta, entre a Calçada da Tapada e o Pólo Universitário da Ajuda.
 

 ​ 
​ ​ ​ 

 


Leia esta Notícia também em:

Tapada da Ajuda aberta ao público na primeira semana de Janeiro (22 Dezembro 2020 - Olhares de Lisboa.pt )