You are here

Arrancou a empreitada de melhoria da mobilidade na Tapada da Ajuda!

Informação à comunidade académica: a 20 de Maio iniciaram-se os trabalhos de melhoria da mobilidade na Tapada da Ajuda

Programa Estratégico de Desenvolvimento do campus da Tapada da Ajuda contempla intervenções para requalificar o espaço público e dar melhores condições de circulação para o tráfego pedonal, velocipede e automóvel, pretendendo também organizar as áreas de estacionamento, nomeadamente em redor do Edifício Principal. Neste caso, o projecto é maioritariamente financiado pela Câmara Municipal de Lisboa no âmbito do programa “Lisboa Capital Verde Europeia 2020”.

A primeira fase da empreitada foi adjudicada à empresa XIX Construção Projectos e Gestão Lda que hoje começou a montar o estaleiro e a preparar-se para, nos próximos cinco meses, executar os trabalhos de construção civil. A empreitada será fiscalizada pela empresa Afaplan. A intervenção será efectuada salvaguardando todo o património natural através de uma comissão interna do ISA nomeada para o efeito e será acompanhado por uma equipa de arqueólogos. 

Agradece-se a compreensão para os incómodos que, temporariamente, serão causados e a circulação na Tapada da Ajuda será garantida através de sinalética provisória. 

Caso pretenda algum esclarecimento ou enviar alguma informação, a comunicação deverá ser efetuada via correio eletrónico para gpi@isa.ulisboa.pt