O SolidarISA, projeto criado por alunos do ISA continua a fazer jus ao seu caráter solidário

O SolidarISA, projeto criado por alunos do ISA, em 2011, continua a fazer jus ao seu caráter solidário e fiel aos seus objetivos, graças ao trabalho desenvolvido por vários voluntários que, dessa forma, aplicam o conhecimento transmitido nas aulas, produzindo alimentos no campus  que são posteriormente entregues ao Banco Alimentar Contra a Fome.

Prova disso mesmo, é o facto de figurar como um dos destaques do Relatório de Atividades de 2017 deste organismo, que refere que 50 alunos do ISA "plantaram e cultivaram produtos para o Banco, o que permitiu a entrega de 11 006 kg de grão cozido, (1 931 latas) de grão e de 2 663 kg de couve lombarda".

Também como reconhecimento do valor deste projeto, o  vídeo do SolidarISA foi um dos finalistas do Prémio de Voluntariado Universitário promovido pelo Banco Santander Totta.

O ISA,  como promotor inicial deste projeto, junto com a Federação dos Bancos Alimentares Contra a Fome e com o Banco Santander Totta, SA, orgulha-se do reconhecimento e do impacto deste projeto, ao qual muitos outros parceiros se têm associado.
 
Assume, também desta forma, o papel maior da Universidade na formação de Pessoas, e não apenas de Técnicos ou Cientistas, que exercitam os seus deveres de cidadania como parte da sua formação académica.
 

Para conhecer o vídeo concorrente, clique aqui

Veja a entrevista facultada à CMTV (4 dez de 2018) aqui

Para consultar o "Relatório de Atividades 2017 -  Banco Alimentar contra a Fome", clique aqui