You are here

Reunião do Core Group da COST Action CONVERGES

A primeira reunião decorreu no dia 17 de Abril no Instituto Superior de Agronomia

Reunião do Core Group da COST Action CONVERGES: Knowledge conversion for enhancing management of European riparian ecosystems and services

No passado dia 17 de Abril decorreu no Instituto Superior de Agronomia a primeira reunião do Core-Group realizada no âmbito da COST Action, “CONVERGES (CA16208): Knowledge conversion for enhancing management of European riparian ecosystems and services” 

A COST “European Cooperation in Science and Technology” financia atividades de colaboração transnacional num sistema de redes de investigadores com livre acesso e bottom-up, em todos os domínios científicos e tecnológicos. Estas redes, denominadas COST Actions, possibilitam avanços no desenvolvimento do conhecimento científico. Através da sua política inclusiva e dando especial relevância aos jovens investigadores, a COST constitui um meio único para que os investigadores, de uma forma livre, aberta e em conjunto, desenvolvam as suas ideias e iniciativas. A COST promove ainda a integração e enriquecimento das diversas comunidades científicas, proporciona a maximização do investimento nacional em I&DT, e contribui decisivamente para a desfragmentação de conhecimento na europa. 

A COST Action CONVERGES conta actualmente com participação de 27 países e 82 delegados nacionais, esta coordenada pela Université de Rennes (Simon Dufour, Chair), contando com investigadores do ISA nos cargos de liderança (Patricia Rodríguez González, Vice-Chair, MC member) e jovens investigadores na representação de Portugal (Inês Marques, MC substitute). 

Para mais informação sobre CONVERGES consulte os links: 

Participação - E-mails de contacto: 

simon.dufour@univ-rennes2.fr
patri@isa.ulisboa.pt

 

 

  • RSS
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Twitter
  • YouTube