Dissertação de Mestrado em Arquitetura Paisagista do ISA/ULisboa é finalista do Prémio Archiprix Portugal 2017
A dissertação de Mestrado em Arquitetura Paisagista apresentada em 2016 no Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa (ISA/ULisboa) -“A Ordem de Cister e a Arquitetura Paisagista. Caso de estudo: Real Abadia de Santa Maria de Alcobaça”- da autoria de Mariana Tomé, sob orientação da professora Sónia Talhé Azambuja (ISA/ULisboa) e do professor Virgolino Jorge (UÉvora), é um dos trabalhos finalistas ao Prémio Archiprix Portugal 2017. O Prémio Archiprix Portugal distingue anualmente os melhores trabalhos de fim de curso de mestrado apresentados nas áreas da Arquitetura, do Urbanismo e da Arquitetura Paisagista.
O Prémio Archiprix Portugal foi instituído em 2012 pela Fundação Archiprix (Roterdão) e Fundação Serra Henriques (Lisboa), envolvendo a Ordem dos Arquitetos, a Trienal de Arquitetura de Lisboa, Casa da Arquitetura, Docomomo Internacional e o corpo docente das Instituições de Ensino Superior Portuguesas de Arquitetura, de Urbanismo e de Arquitetura Paisagista. O livro do Anuário Archiprix 2017 irá incluir todos os projetos finalistas deste prémio.
A cerimónia de entrega de prémios e a exposição dos projetos finalistas da 5.ª edição Archiprix Portugal terá lugar no dia 27 de maio de 2017, sábado, pelas 18:00 na sede da Trienal de Arquitetura de Lisboa (Campo de Santa Clara, 145, Lisboa), onde será anunciado o(a) vencedor(a) desta edição.
Link: http://www.archiprix.pt/national/index.php?project=3770