ISA encontra-se envolvido nesta iniciativa, cuja cerimónia de entrega do Selo de Reconhecimento será em 14 de julho 2015
PRA-TØ

Vai realizar-se no proximo dia 14 de julho pelas 16:00, no Museu do Oriente, a cerimónia de entrega do Selo de Reconhecimento de Práticas e Atos pelo Desperdício Alimentar Zero - PRA-TØ.

A distinção é uma iniciativa da Sociedade Civil e do Governo, em particular, que tem como missão distinguir a implementação de políticas e modelos de boa gestão no combate ao desperdício alimentar por entidades dos setores público e privado, com e sem fins lucrativos, ou pessoa individual com boas práticas em responsabilidade social e, tem como objetivos:

  • Distinguir entidades que assumam a responsabilidade sobre os impactes das suas decisões e atividades, criem valor para as partes interessadas e contribuam para o desenvolvimento sustentável.
  • Envolver o tecido empresarial português, e toda a sociedade, na temática do Desperdício Alimentar e Responsabilidade Social promovendo o desenvolvimento de boas práticas.
  • Evidenciar e valorizar o trabalho já realizado, neste âmbito, pelas entidades.

O ISA tem estado envolvido nesta temática do Desperdício Alimentar, a convite da Secretaria de Estado da Alimentação e Investigação Agroalimentar, através da engenheira Ana Paula Bico Rodrigues de Matos, para a realização de um estudo financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian. A equipa do ISA é constituida pelos professores Margarida Moldão (coordenadora), Luísa Louro, Miguel Mourato, Luís Mira da Silva, e a mestre em Engenharia Alimentar Joana Sales, e inclui ainda a colaboração da Universidade de Évora, através da professora Rosalina Pisco Costa.