Na sequência da última edição do concurso Investigador da Fundação para a Ciência e Tecnologia

O Instituto Superior de Agronomia terá mais três Investigadores Principais na sequência da última edição do concurso Investigador da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT): Maria da Conceição Caldeira no Centro de Estudos Florestais, Maria Manuela Gomes da Silva no Centro de Botânica Aplicada à Agricultura (atual Centro de Investigação em Agronomia, Alimentos, Ambiente e Paisagem) e Miguel Nuno Bugalho no Centro de Ecologia Aplicada Prof. Baeta Neves (CEABN), apresentaram com sucesso candidaturas ao último concurso Investigador FCT.

O Concurso Investigador FCT (http://www.fct.pt/apoios/contratacaodoutorados/investigador-fct/index.ph...), é um concurso extremamente competitivo que se baseia na avaliação de 3 parâmetros: Curriculum Vitae do candidato, originalidade e relevância do programa de investigação, e solidez e consistência do plano de desenvolvimento de carreira científica. Este concurso teve início em 2012 e visa contratar até ao ano de 2016, mil cientistas de mérito reconhecido para as diferentes áreas de investigação do sistema científico nacional.

Estes investigadores juntam-se assim a José Fedriani, que antes trabalhava para na Estacão Biológica de Donana em Sevilha, Espanha, e para o Helmholtz Centre for Environmental Research em Leipzig, Alemanha, e que entrou para a equipa do CEABN no concurso Investigador FCT do ano transato.

Nesta última edição do concurso, candidataram-se 1500 candidatos (40% dos quais não nacionais) tendo sido atribuídos 228 contratos, o que equivale a uma taxa de sucesso de aproximadamente 15%.