You are here

CEF organiza o "Encontro Dia Nacional do Sobreiro e da Cortiça" | 1 junho às 14h30

Centro de Estudos Florestais do ISA, organiza encontro no Edifício Prof. Azevedo Gomes, na Tapada da Ajuda
Dia Nacional do Sobreiro e da Cortiça CEF

No âmbito do Dia Nacional do Sobreiro e da Cortiça, que se assinala a 1 de junho, o Centro de Estudos Florestais do Instituto Superior de Agronomia, vai organizar um encontro no Edifício Prof. Azevedo Gomes, na Tapada da Ajuda, com o objetivo de divulgar o trabalho desenvolvido nesta área.

Além de poderem conversar com investigadores que realizam trabalho nesta área, os visitantes terão ainda a oportunidade de ficar a conhecer dicas de produção, curiosidades sobre a cortiça e os sobreiros, e lidar com diferentes amostras de cortiça. 

Durante o encontro, que tem início às 14h30, serão oferecidas plantas de sobreiro a todos os participantes.

A entrada é gratuita e aberta ao público.

Este é um evento organizado pelo CEF, com apoio da UNAC na divulgação de informação técnica.

Nota: O evento é realizado a 1 de junho, por ser o dia oficial de celebração do Sobreiro e da Cortiça. No entanto, esta não é a época de plantação de sobreiros, pelo que se recomenda a sua colocação em vaso ou ambiente jardinado, por forma a garantir os cuidados necessário de rega que maximizam a probabilidade de sobrevivência das plantas até ao próximo Outono.

Mais informações em https://www.isa.ulisboa.pt/cef/news/encontro-dia-nacional-do-sobreiro-e-da-cortica-1-junho-as-14h30/