You are here

TUT - "SIGNIFICA QUE EU POSSO FAZER QUALQUER COISA?"

3 e 4 de Julho, às 19h00 no Anfiteatro de Pedra da Tapada da Ajuda

Data: 3 e 4 de Julho 2021 :: 19h00
Local: Anfiteatro de Pedra da Tapada da Ajuda

 TUT - Teatro Académico da Universidade de Lisboa apresenta, em encerramento do ano lectivo: "SIGNIFICA QUE EU POSSO FAZER QUALQUER COISA?"

Leitura encenada de um excerto da peça "O Estranho Incidente do Cão durante a Noite", de Mark Addon, traduzida e adaptada pelo TUT a partir da versão dramatúrgica de Simon Stephens, integrada no projecto de trabalho Teatro/Ciência, nos dias 3 e 4 de Julho (sábado e domingo), às 19.00 horas, no Anfiteatro de Pedra da Tapada da Ajuda.

 

"SIGNIFICA QUE EU POSSO FAZER QUALQUER COISA?"
Cristovão é um jovem que vê, pensa e sente o mundo de um modo especial. E decide escrever sobre aquilo que está a acontecer na sua vida. Deste modo permite-nos mergulhar no seu espaço mental e sensorial e assim compreendermos melhor a sua visão da realidade, a sua hipersensibilidade em relação aos estímulos sonoros e visuais exteriores, a sua dificuldade em termos de interação social e comunicação, a sua hiperlexia e o seu stress profundo perante determinadas situações. Contudo, apesar da sua neurodiversidade, ao seu próprio ritmo, e com a ajuda de quem lhe quer bem, ele vai conseguir desbravar o seu próprio caminho.