You are here

Seminário Paisagens de Recreio

Enquadramento normativo e eficiência hídrica para o projecto e gestão

Data: 27 março 2019  ::  das 9h30 às 17h00
Local: Salão Nobre do ISA

Inscrição gratuita mas obrigatória. N.º de vagas limitado.
Garanta hoje a sua inscrição enviando um email para apap@apap.pt com o seu Nome, Contacto telefónico, E-mail, Nome de Empresa ou Instituição e Cargo. Serão emitidos pela APAP certificados de participação.

Destinatários:Profissionais nas áreas da Arquitectura Paisagista, Engenharia Agronómica e do Ambiente, Técnicos Municipais e da Administração Central, entre outros.

Mais informações em www.apap.pt

A Paisagem como suporte para o recreio é um dos pilares para a promoção da qualidade de vida sustentável. Na concepção, construção e manutenção destas paisagens, entre outros aspectos, somos particularmente chamados a uma gestão cuidada dos recursos hídricos e a ter especial atenção às necessidades dos seus utilizadores. Numa sociedade em acelerada transformação sociológica, com “novos” desafios e carências, temos obrigação de nos mantermos actualizados e munidos de todas as ferramentas disponíveis, tecnológicas e normativas, para a promoção de dinâmicas sociais inclusivas e estilos de vida saudáveis. É neste contexto que promovemos este seminário com oradores de comprovada experiência.

Acreditamos que a interactividade e participação aberta durante o Seminário será um factor decisivo para a sua produtividade e interesse. Desafiamos todos os participantes a trazerem questões e contributos, tirando o máximo partido do painel convidado, no âmbito dos debates promovidos no final da manhã e da tarde.

Esta iniciativa é fruto da organização da Associação Portuguesa dos Arquitectos Paisagistas e Instituto Superior de Agronomia, tem o apoio das empresas FL GASPAR e RAIN BIRD e a colaboração do Núcleo de Arquitectura Paisagista do Instituto Superior de Agronomia.

Consulte o Programa aqui.