Exposição "Coreografias das Água" | Pensar o Sítio de Lisboa
Data Visita Guiada: 22 Novembro 2021 :: 14:30
Data de inauguração da Exposição: 28 Outubro 2021 :: 19:00
Local: Reservatório da Mãe d'Água das Amoreiras
No próximo dia 22 de Novembro pelas 14h30, decorrerá a Visita Guiada à Exposição "Coreografias da Água | pensar o sítio de Lisboa" patente no Reservatório da Mãe da Água, orientada pela Prof. Teresa Alfaiate (ISA). Terá como ponto de encontro o Reservatório da Mãe de Água das Amoreiras, Praça das Amoreiras 10, 1250-020 Lisboa.
A Exposição "Coreografias da Água | pensar o sítio de Lisboa" resulta da investigação de Arquitectos Paisagistas formados pelo ISA, com colaboração de investigadores e professor ISA.
COREOGRAFIAS DA ÁGUA foca o papel matricial da Água na formação e desempenho da Cidade de Lisboa e da Unidade de Paisagem metropolitana onde esta se inscreve. A Água em Lisboa exprime-se a partir de campos de relação e operação que designam intrinsecamente a sua espacialidade, os seus ritmos e, todos os processos de funcionamento e auto regulação das formas de vida urbana, implicitamente ecológica, cultural e social. Como poderemos integrar este conteúdo topológico enquanto principal premissa no desenho e gestão da cidade do Futuro?
A exposição surge como síntese de uma investigação a qual incluiu uma equipa de 6 jovens Arquitectos Paisagistas e 4 estagiários de Arquitectura Paisagista formados pelo ISA, e a colaboração de dois investigadores e um professor catedrático, do Centro de Estudos LEAF – Green and Blue Infrastructures Theamtic Line, Instituto Superior de Agronomia , ULisboa