You are here

Encontro de Urbanismo: A Fisionomia da Cidade

às 18h00 online, com a participação de Teresa Alfaiate (ISA-ULisboa)

O CIUL - Centro de Informação Urbana de Lisboa, organiza em 2021/2022 mais uma edição do Ciclo de Conferências Encontro de Urbanismo.

Promovido anualmente, desde 2013, o ciclo centra-se na reflexão sobre Lisboa, na ótica do Urbanismo, abordando todos os anos um tema diferente.

Ao longo de seis sessões, uma por cada mês e ao final do dia (18h), um painel de técnicos e especialistas é convidado a apresentar experiências e perspetivas sobre as temáticas lançadas, abrindo-se espaço ao debate e à troca de ideias.

 

A edição deste anoconvida-nos a descobrir o Património de Lisboa.

Como se define e por que é considerado património? Quem o conhece? Quem dele cuida? Quem o divulga? Que mecanismos existem para melhor salvaguardar o legado que Lisboa herdou das gerações passadas? Como intervir no edificado e que usos se podem compatibilizar com o património existente? Que património se constrói hoje para o futuro?

 

A segunda sessão, com o tema "A Fisionomia da Cidade", tem lugar já no próximo dia 18 de novembro, quinta-feira, pelas 18h00.

Neste Encontro participam Teresa Bettencourt da Camara (Câmara Municipal de Lisboa - Gabinete de Projeto da Estrutura Verde), como moderadora, e Teresa Alfaiate  (ISA-ULisboa), Hélia Silva (Câmara Municipal de Lisboa – Departamento de Património Cultural) e Paulo Pais (Câmara Municipal de Lisboa – Departamento de Planeamento Urbano) como oradores.

As sessões são ONLINE.

Inscrições: ciul@cm-lisboa.pt

 

 

  • RSS
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Twitter
  • YouTube