Sessão Pública de Divulgação do Projeto MODELYNX
O Centro de Ecologia Aplicada “Prof. Baeta Neves” (CEABN) do Instituto Superior de Agronomia (ISA), Universidade de Lisboa, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a Associação Nacional de Proprietários Rurais, Gestão Cinegética e Biodiversidade (ANPC) organiza a Sessão Pública de Divulgação do Projeto MODELYNX "Modelação do efeito combinado da vegetação, das interações bióticas e da caça em habitats adequados para o lince-ibérico: preparação de condições de reintrodução em Portugal"
A Sessão realizar-se-á durante a tarde do próximo dia 11 de setembro de 2017, no auditório do Parque Natural do Vale do Guadiana, em Mértola (Centro Polivalente de Divulgação da Casa do Lanternim - Rua D. Sancho II, n.º 15, 7750-350 Mértola).
A confirmação da participação deverá ser feita através do email geral@lpn.pt ou do telefone 217 780 097 até ao dia 28 de agosto de 2017.
Programa
13h30 - Receção dos participantes
14h00 - Sessão de Abertura
14h20
- O projeto IBERLINCE
- O Programa de Conservação do lince-ibérico em Portugal
- O projeto MODELYNX
- Tendências dos sistemas de produção no sul de Portugal: com ou sem lince?
- Gestão cinegética e de habitat: o papel dos proprietários e gestores das ZRCE
15h30 – Coffee break
15h45
- O programa Lince
- O coelho-bravo em território de lince-ibérico
- A monitorização dos linces libertados em Portugal
- MODELYNX - primeiros resultados e próximos passos
- A análise de habitats e rotas preferenciais dos animais
17h00 - Debate e encerramento