You are here

AFINET - Agroforestry Innovation Networks

Primeira reunião do projeto
header

Organização: Joana Amaral Paulo (ISA)

Data: 12 de setembro :: 09h às 14h

Local: Observatório do Sobreiro e da Cortiça (Coruche)

O objetivo geral do projeto AFINET (2017 - 2019) é a promoção e inovação dos sistemas agroflorestais, através do desenvolvimento de uma rede que dinamize a inovação e interação entre múltiplos intervenientes (agricultores, associações de produtores e agricultores, gestores, investigadores, serviços técnicos, entidades públicas...). Esta rede é designada por RAIN.

O projeto baseia-se na recolha e partilha de experiências bem-sucedidas e de conhecimento técnico e científico existente. Pretendem-se abranger diferentes regiões do país (Sul, Centro/Norte), climas e setores agroflorestais (sistemas silvo-pastoris, sistemas silvo-aráveis (biomassa ou lenho), produção animal...).

A primeira reunião do projeto AFINET irá decorrer no dia 12 de setembro de 2017 no Observatório do Sobreiro e da Cortiça em Coruche. As restantes reuniões terão uma periodicidade semestral e a localização será definida em função da dispersão dos membros da rede.

A rede de intervenientes pretende ser o mais diversificada e o mais numerosa possível! Para formalizar a inscrição na primeira reunião basta enviar um email para forchange@isa.ulisboa.pt (em cc para joanaap@isa.ulisboa.pt) até dia 1 de setembro de 2017, indicando se pretende almoçar no Observatório do Sobreiro e da Cortiça. Se gostaria de participar nesta rede, mas não pode deslocar-se no dia 12 de setembro a Coruche, inclua essa informação no email enviado. Se precisa de apoio no que diz respeito à deslocação até ao local da reunião, inclua essa informação no email enviado.

Mais informações em http://agroforestry.eu/afinet

Documentos: 
  • RSS
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Twitter
  • YouTube