O conhecimento e as decisões

Organização: Colégio F3

Data: 10 de março :: 9h

Local: Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa

O fogo rural é entendido como um desafio social que precisa do conhecimento e da ciência para informar políticas públicas e decisões de setores fundamentais da economia. A problemática do fogo rural português consubstancia características de relevância social, complexidade e transdisciplinaridade. O Colégio Food, Farming and Forestry (F3) da Universidade de Lisboa (ULisboa) dinamiza um “Centro de Conhecimento do Fogo Rural”, respondendo a um desafio colocado pela Associação para a Competitividade da Industria da Fileira Florestal (AIFF).

Nesta rede alargada, de âmbito nacional, a produção e integração do conhecimento são realizadas em parceria com todas as universidades, centros de investigação, empresas, organismos da administração central e local, ONGs, etc., onde sabemos residir conhecimento imprescindível para que a resposta à preocupação social com o fogo produza as soluções de que o país necessita e espera.

Espera-se que o Seminário constitua um espaço de debate entre os principais agentes do sector para que a Floresta e a Ciência sejam colocadas no patamar mais elevado de reconhecimento do seu papel enriquecedor de Portugal.

Programa, informações e inscrições poderão ser consultadas aqui.