“Produção e Consumo de Leguminosas: Um Passado com Futuro?”
header

Sob o lema “Sementes nutritivas para um futuro sustentável”, a Assembleia Geral das Nações Unidas, declarou, na sua 68ª sessão, o ano de 2016 como o "Ano Internacional das Leguminosas" (AIL).

Alimentos produzidos para serem usados na forma de grão seco, como o feijão, grão-de-bico, ervilha, soja, lentilha, tremoço ou fava, têm sido parte essencial das dietas humanas e alimentação animal, com forte implementação na cultura e na história de muitas populações, com importantes benefícios ambientais e nutricionais.

A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) foi designada para implementar o AIL 2016 com o objetivo de sensibilizar o público para os benefícios nutricionais das leguminosas secas como parte de uma produção sustentável de alimentos visando atingir a segurança alimentar e nutricional.

O Colégio F3 associa-se a estas comemorações, organizando, juntamente com a FAO, a sua Conferência Anual, sob o tema “Produção e Consumo de Leguminosas: um passado com futuro?”

O evento, aberto ao público, contará, de manhã, com uma mesa-redonda onde participam entidades e atores relevantes, provenientes de diversos quadrantes que representam aquelas que são as áreas-chave. À tarde, palestrantes de todas as Escolas da ULisboa promovem um diálogo multidisciplinar, ilustrando o valor acrescentado gerado pelas sinergias e complementaridades inter-Escolas e Centros de Investigação.

Programa e Inscrições disponíveis na página do Colégio, clicando aqui.