You are here

6.º Prémio Empreendedorismo e Inovação

​As candidaturas estão abertas até 26 de Julho de 2019.

O Prémio Empreendedorismo e Inovação regressa pelo 6º ano consecutivo, numa parceria Crédito Agrícola, INOVISA e Rede Rural Nacional. Dedicado aos setores agrícola, agroindustrial e florestal, o Prémio irá identificar e premiar os projetos mais inovadores do nosso país.

Este ano conta com 3 categorias abertas a concurso, além de 2 distinções de reconhecimento especial. Cada um dos 5 vencedores, receberá um prémio no valor de 5 000 €. Consulte o regulamento e candidate-se até 26 de julho em www.premioinovacao.pt

Este prémio visa distinguir projectos que se enquadrem nas categorias de “Produção, Transformação e Comercialização”, “Desenvolvimento Rural” e “Jovem Empresário Rural”, contando ainda com duas distinções de reconhecimento especial designadas de “Inovação em Parceria: Grupos Operacionais” e “Projecto de Elevado Potencial promovido por Associado Crédito Agrícola”.

 

A avaliação dos projectos candidatos a concurso será efectuada por oito jurados de base e por um elemento adicional, diferenciado para cadacategoria e para a distinção “Inovação em Parceria: Grupos Operacionais”.

Os principais critérios de avaliação dos projectos candidatos baseiam-se no grau de inovação, no potencial de mercado e na sustentabilidade económica, social e ambiental dos trabalhos a concurso. O júri vai premiar cada categoria com um valor de 5.000 euros, o que perfaz um total de prémios no valor de 25.000 euros