Candidaturas entre 1 e 28 de fevereiro de 2019

A Comissão Fulbright anuncia a abertura dos concursos para as Bolsas para estudantes admitidos em programas de Doutoramento e Mestrado em universidades norte-americanas, com início no ano letivo de 2019/2020.

Requisitos

  • Admissão numa universidade nos EUA, num programa de doutoramento ou de mestrado a ter início no ano letivo de 2019/2020.

Processo de seleção

  • Avaliação curricular e análise dos objetivos de estudo e da motivação pessoal
  • Entrevista

Benefícios

  • Financiamento até ao máximo de US $25,000 (vinte e cinco mil dólares) para o primeiro ano de estudos.
  • Seguro de saúde e acidentes durante o período da bolsa.
  • Acompanhamento do(a) bolseiro(a) durante a estadia nos EUA por parte da Comissão Fulbright e do Institute of International Education.
  • Emissão dos documentos necessários ao visto J-1.
  • Isenção do pagamento do visto.
  • Orientação antes da partida para os EUA.
  • Oportunidades de participação em seminários e outras atividades culturais e científicas organizados pelo Programa Fulbright, durante a estadia do(a) bolseiro(a) nos EUA, sujeitos a disponibilidade de fundos.
  • Integração na rede mundial de bolseiros Fulbright.

Para mais informações, visite o website em www.fulbright.pt/bolsas/bolsa-fulbright-para-doutoramento e  www.fulbright.pt/bolsas/bolsa-fulbright-para-mestrado