You are here

AIESEC prepara-se para mudar a vida de 500 jovens portugueses

AIESEC tem o recrutamento aberto para experiências de voluntariado internacionais

Ao longo dos últimos 60 anos, a AIESEC tem enviado centenas de jovens portugueses a terem uma experiência internacional de liderança em ambientes desafiantes, tanto em regime de voluntariado como de estágio profissional. Este ano, a missão da AIESEC Portugal é proporcionar mais de 500 experiências a jovens portugueses.

Um dos principais programas da organização, o Global Citizen, é responsável pelas várias experiências de voluntariado internacional proporcionadas pela AIESEC, que possibilitam aos jovens diferenciarem-se através do desenvolvimento de capacidades de inovação, adaptação e empreendedorismo. Este programa está direcionado para o voluntariado internacional de 4-8 semanas em áreas como a educação, a saúde e o empreendedorismo social, e tem como principais destinos o Brasil, o Paraguai, a Itália, Cabo Verde, a Indonésia e a Colômbia.

Tenho saudades de Belgrade, de toda a equipa. Tenho saudades das crianças, do país, de Nurdor. Quero voltar e irei, com certeza, voltar. – Jane, estagiária do Global Citizen

Como participar?
Este é um programa destinado a jovens dos 18 aos 30 anos, que tenham um nível de inglês mínimo B1, bem como bases académicas através de uma licenciatura ou mestrado.

Se cumpres estes requisitos, então já tens metade do teu processo completo; O próximo passo é aceder à nossa plataforma, e preencheres o teu perfil – tem em atenção que é essencial que forneças os teus contactos, para que possamos esclarecer todas as tuas dúvidas. Assim que estiveres totalmente inscrito na nossa plataforma, podes começar a navegar entre as nossas oportunidades e escolher o melhor projeto para ti. Depois de passares pelo processo de seleção e entrevista, e seres escolhido para uma oportunidade, basta entregares todos os documentos necessários, fazeres o investimento referente ao programa- 140€ euros - e iniciares o teu processo de preparação.

Sempre que tiveres dúvidas, não hesites em entrar em contacto connosco, ou simplesmente responder aos e-mails que te iremos enviar assim que te inscreveres! Terás também a possibilidade de ser acompanhado por um assistente que te irá ajudar a escolher o projeto mais adequado para ti!

Não sabes o que esperar de uma experiência de voluntariado internacional? Tens dúvidas em relação ao tipo de projetos que temos para ti?

Durante seis semanas, poderás viver na Indonésia, e trabalhar num projeto com o objetivo de proteger os rios e desenvolver projetos ambientais com crianças; ou então viajar até à Ucrânia, e fazer parte de uma parceria entre a Microsoft e o governo ucraniano, que pretende incentivar o desenvolvimento da língua inglesa em jovens de todo o país. Em ambos os projetos, os voluntários possuem alojamento e uma refeição diária garantidos.

De que estás à espera para começares a preparar o teu verão?

Aqui podes encontrar todas as oportunidades que temos disponíveis para ti: https://opportunities.aiesec.org/programmes/GCDP

Sabe mais em www.aiesec.pt/voluntariado-global-citizen