Programa Internacional “Bolsas Bellevue” (Fundação Bosch)
O Programa Bellevue foi criado em 2004 pela Fundação Robert Bosch, em conjunto com a Presidência da República Federal da Alemanha, com o objetivo de reforçar a construção europeia, através do desenvolvimento de redes de conhecimento e de cooperação entre altos funcionários das Administrações Públicas dos países europeus.
Esta iniciativa destina-se a trabalhadores de organismos da Administração Pública Central, sendo direcionado a “young executives”. Anualmente são selecionados candidatos destes países para uma estadia laboral de 12 meses num dos países parceiros, para desempenharem funções e atividades compatíveis com a sua qualificação profissional, num organismo da Administração Pública integrados em equipas com os trabalhadores nacionais.
Atualmente os países participantes são a Alemanha, Eslovénia, Espanha, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Polónia e Portugal. Sendo que o INA é a instituição portuguesa que representa, para este efeito, a Fundação Robert Bosch em Portugal.
Recordamos que a data limite de receção das candidaturas é 31 de março 2016 e que apenas serão consideradas as candidaturas submetidas através do formulário disponível em www.ina.pt.
Para obter mais informações visite a página eletrónica.