Parcerias

Ser parceiro do Green Data Science. Estreitar a ligação da Ciência de Dados com as empresas e entidades.

Ao ser parceiro do Green Data Science, as entidades ou empresas podem contribuir para a formação de profissionais preparados para resolver problemas reais nas áreas de formação do mestrado. Isto permite às organizações avançar mais rapidamente na transformação digital em curso, possibilitando que os desafios de gestão e análise de dados dos seus processos de produção e gestão possam ser alvo de atenção durante a formação prática do mestrado. Os alunos graduados do Green Data Science estarão, deste modo, aptos a contribuir imediatamente para a melhoria e ganho de eficiência que a ciência de dados pode proporcionar. Os parceiros podem colaborar de diversas formas:

  • Fornecer casos de uso para Projecto Hackathon
  • Apresentar Seminários sobre a actividade e experiência com Ciência de Dados
  • Acolher estágios ou dissertações
  • Proporcionar a formação dos seus colaboradores

Apresente-nos o seu caso de uso para ser trabalhado num Projecto Hackaton

Em Projecto Hackathon, os alunos realizam um projecto proposto pelas empresas parceiras, na modalidade de hackathon. São formadas equipas que desenvolvem as diferentes fases da metodologia de ciência de dados, desde a formulação do problema, à aquisição e gestão dos dados, visualização e análise dos dados, modelação e aplicação de métodos de machine learning, e apresentação/story telling do caso de uso. As entidades que apresentam o caso de uso fazem o acompanhamento do projecto enquanto especialistas, contribuindo para a apresentação e análise do problema, e para a validação da solução.

Participar em Seminários integrados nas unidades curriculares

A experiência e aplicação é muito importante para os nossos alunos. Através da apresentação de um Seminário, integrado nas unidades curriculares do nosso curso, queremos promover o contacto entre os alunos e os profissionais das diferentes áreas de aplicação, promovendo o saber fazer através do seu expertise.

Acolher estágios ou dissertações

O acolhimento de estágios ou dissertações proporciona oportunidades de inovação através da criação de novo conhecimento e sua aplicação. Esta fase da graduação permitem explorar problemas, testar pilotos ou apoiar a implementação de soluções, num contexto de forte proximidade entre o meio universitário e a realidade empresarial. Existe, assim, um elevado potencial de ganho por parte dos parceiros que se proponham acolher estágios ou dissertações, beneficiando da transferência de tecnologia ou conhecimento ajustado à realidade dos seus processos.

Proporcionar a pós-graduação dos seus colaboradores

O mestrado Green Data Science dá especial atenção à formação ao longo da vida. O horário do curso é misto, tornando possível realizar a formação enquanto se mantém a actividade profissional. Adicionalmente, a forte componente prática das matérias de ciência de dados permite que os alunos testem essa aprendizagem sobre os seus próprios interesses e necessidades de aplicação. Ao possibilitar a formação dos seus colaboradores, as empresas ou entidades, contribuem não apenas para a valorização dos seus quadros, como possibilitam a aquisição de conhecimento ajustado às suas necessidades específicas.

Torne-se parceiro

Seja parceiro

  • Contribua conforme a sua preferência:
    • proponha problemas para projectos Hackathon,
    • apresente um seminário,
    • acolha um estágio ou dissertação;
  • Potencie a inovação e transferência de conhecimento;
  • Promova a formação dos seus colaboradores.

Torne-se parceiro