You are here

Eventos

18 Maio 2023

"Bee....curious"

Exposição: "Bee....curious"

No mês das abelhas, a Biblioteca do ISA organiza a exposição “Bee….curious”.

A exposição pretende dar a conhecer o acervo bibliográfico da BISA dedicado ao estudo das abelhas, bem como à arte ancestral de criação destas comunidades para a produção de mel, própolis, pólen, cera e veneno.

Entre os exemplares encontram-se duas dissertações inaugurais do sec. XIX, sobre o tema da Apicultura, manuscritas pelos primeiros diplomados em Agronomia e Silvicultura, antigos alunos do Instituto Agrícola.

A Biodiversidade Escondida no Ramo da Espiga | Venha Fazer o Seu Próprio Ramo

Dia Internacional do Fascínio das Plantas18 de maio, é este ano também o Dia da Espiga. Alguma vez foi "apanhar a espiga"? 

Venha connosco reviver uma antiga tradição na próxima quinta-feira, num passeio matinal pela Tapada da Ajuda! Vamos falar de cada uma das plantas que compõem o ramo da espiga e reconhecer a importância dos insetos polinizadores, bactérias e fungos associados às vinhas, pomares, plantações e trilhos da Tapada da Ajuda.

Prova de Mestrado - Licenciado Pedro Roquete Viana Neto

Título: Impacto das alterações climáticas no trigo de sequeiro de outono-inverno

Mestrado em Engenharia Agronómica

Licenciado: Pedro Roquete Viana Neto

Data:  18 de maio de 2023 / 14h30

Local: Sala nº 1.28 do Edifício Ferreira Lapa

Prova de Mestrado - Licenciada Maria da Assunção Telles Moniz Corte-Real

Título: Elaboração de um projecto de rega localizada para um amendoal intensivo no Alentejo

Mestrado em Engenharia Agronómica

Licenciada: Maria da Assunção Telles Moniz Corte-Real

Data:  18 de maio de 2023 / 11h00

Local: Sala nº 1.28 do Edifício Ferreira Lapa

  • RSS
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Twitter
  • YouTube