Conceito de Finalista

Finalista do 1º ciclo:  estudante a quem falte até três unidades curriculares para concluir a licenciatura, podendo fazer as unidades curriculares em falta na época de finalistas, desde que tenha cumprido todos os requisitos necessários para ser admitido a exame nessas unidades curriculares (como por exemplo, respeitar as condições de obtenção de frequência definidas para admissão a exame).

Finalista do 2º ciclo: o aluno a quem falte até três unidades curriculares para concluir o Mestrado (não incluindo a Dissertação de Mestrado ou equivalente) podendo realizá-las na época de finalistas, desde que tenha cumprido todos os requisitos necessários para ser admitido a exame nessas unidades curriculares (como por exemplo, respeitar as condições de obtenção de frequência definidas para admissão a exame).

NOTAS IMPORTANTES:
 

  • A condição de finalista obriga a que o aluno tenha tido pelo menos uma inscrição em todas as unidades curriculares necessárias à conclusão do curso, no momento em que pretende usufruir desse estatuto.
  • Na época de finalistas de semestre ímpar só se realizam exames do semestre ímpar e só estão admitidos alunos que já se encontrem em situação de finalista nesta fase do ano letivo. Na época de finalistas de semestre par realizam-se exames de ambos os semestres. Os alunos finalistas terão que optar entre uma das duas datas para realização de exame da mesma unidade curricular.
     

Calendário de Exames - Semestre Ímpar - 2023-2024

O Calendário de exames está disponível no formato de folha de cálculo "Calendário de Exames do Semestre Ímpar 2023-2024"


Calendário de Exames - Semestre par - 3º trimestre - 2023-2024

O Calendário de exames está disponível no formato de folha de cálculo "Calendário de Exames do Semestre par -3º trimestre 2023-2024"


Calendário de Exames - Semestre par - 2023-2024

O Calendário de exames está disponível no formato de folha de cálculo "Calendário de Exames do Semestre Par 2023-2024"