Início Sobre Nós Contactos Ligações flag flag

COORDENAÇÃO: Universidade Tecnológica de Delft.

EQUIPA CEABN InBIO: Francisco Castro Rego (Coord.), Joaquim Sande Silva, Leónia Nunes, Maria da Conceição Colaço, Paulo Fernandes e Susana Dias.

OUTRAS INSTUTUIÇÕES: 24 Instituições Europeias.

URL: http://brigaid.eu

O projecto BRIGAID tem como objectivo fornecer um suporte estrutural e contínuo para inovações relacionadas com a adaptação ao clima, desenvolvendo uma combinação inovadora de métodos de teste e implementando ferramentas de mercado e de investimento que permitam tornar-se um padrão para as inovações de adaptação ao clima.

A abordagem do BRIGAID tem por base três pilares:

1. Compreender a variabilidade geográfica dos riscos relacionados com o clima e a sua interacção com as alterações socioeconómicas;

2. Estabelecer um suporte estrutural e contínuo a inovações em fase de validação (testes no terreno e demonstrações na vida real);

3. Desenvolver uma estrutura que permita um julgamento independente e científico sobre a eficácia sócio-tecnológica de uma inovação.

Este projecto irá reunir activamente os inovadores e os utilizadores finais nas “Comunidades de Inovação”, resultando em maiores oportunidades de aceitação no mercado. Contribuirá para o desenvolvimento de normas tecnológicas e de desempenho para as opções de adaptação ao clima mediante a criação de uma estrutura de ensaio e de execução com instalações de ensaio em toda a Europa. Melhorará a capacidade de inovação e de integração de novos conhecimentos através do estabelecimento de uma rede de inovadores que reforçará a competitividade e o crescimento das empresas com o apoio de uma equipa de negócios dedicada.

Este projecto tem como objectivo desenvolver modelos de negócios e alcance de mercado para lançar inovações no mercado e garantir investimentos em inovações além da vida do BRIGAID.

No âmbito deste projecto, o CEABN InBIO contribuirá de duas formas: por um lado, participando no “Workpackage” sobre Secas, que visa fazer um inventário intensivo, testar e desenvolver um processo de negócios, principalmente através do fornecimento de uma ferramenta de apoio à decisão para monitorização e avaliação do risco de incêndios florestais em condições de seca. Em segundo lugar, participando no “Workpackage” sobre Testes e Implementação, que visa desenvolver uma metodologia abrangente e padronizada para testar e implementar medidas de adaptação ao clima, em particular para avaliar o seu potencial na redução dos riscos de inundações, secas e condições climáticas extremas.

Warning: Unknown: write failed: No space left on device (28) in Unknown on line 0 Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/lib/php5) in Unknown on line 0