You are here

Everyday Life

ISA is set in a green area of 1 sq. kilometre where laboratories, classrooms, work areas and sport and leisure infrastructures are located.

Besides the teaching component, ISA provides its students a whole set of cultural, sports and recreational activities, essential to strengthen their brotherhood ties, and sharing and support in scholastic issues.

Events Calendar

Mon
Tue
Wed
Thu
Fri
Sat
Sun
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
 
June 2017
 
Viver no ISA

Latest News

Prova de Mestrado - Licenciada Ana Rita Santos Noruegas Martins

Titulo da Dissertação: Maneio das pastagens e gestão do pastoreio de uma Coudelaria de Puro-Sangue Lusitano
Mestrado em Engenharia Zootécnica - Produção Animal
Licenciada Ana Rita Santos Noruegas Martins
Data: 29 de junho :: 10h00
Local: Sala 39 do Edifício Principal

Prova de Mestrado - Licenciada Raquel Rodrigues Nisa

Titulo da Dissertação: A produção de cavalos para a disciplina de atrelagem
Mestrado em Engenharia Zootécnica - Produção Animal
Licenciada Raquel Rodrigues Nisa
Data: 27 de junho :: 14h30
Local: Sala 33 do Edifício Principal

Conferência Nacional "Estatuto da Agricultura Familiar Portuguesa"

Organização: Confederação Nacional da Agricultura

Data: 23-24 junho

Local: ESAC, Coimbra

Mais informações:

E-mail: cna@cna.pt

Site: www.cna.pt

Curso de formação: Publicação de dados de biodiversidade através do GBIF

Estão abertas as inscrições para o curso de formação Publicação de dados de biodiversidade através do GBIF, que se realizará no Instituto Superior de Agronomia, em Lisboa, de 4 a 6 de Setembro de 2017. O curso é dedicado a investigadores ou professores, curadores de coleções biológicas e de história natural, colaboradores da administração pública ou do sector privado, gestores de áreas protegidas, e membros de ONGs que estejam ativamente envolvidos na catalogação, monitorização e gestão de dados de biodiversidade.

AFINET - Agroforestry Innovation Networks

Organização: Joana Amaral Paulo (ISA)

Data: 14 de julho :: 09h às 14h

Local: Observatório do Sobreiro e da Cortiça (Coruche)

O objetivo geral do projeto AFINET (2017 - 2019) é a promoção e inovação dos sistemas agroflorestais, através do desenvolvimento de uma rede que dinamize a inovação e interação entre múltiplos intervenientes (agricultores, associações de produtores e agricultores, gestores, investigadores, serviços técnicos, entidades públicas...). Esta rede é designada por RAIN.

Curso Integrado de formação em Quantum GIS e de Cartografia Open-Source

O Fórum Florestal, com o apoio do Centro de Ecologia Aplicada – Instituto Superior de Agronomia, está a promover em Lisboa,  a 11º edição  do “Curso Integrado de formação em Quantum GIS e de Cartografia Open-Source”: DO INICIAL AO AVANÇADO

A título de informação, a edição anterior realizada em janeiro de 2017 no Instituto Superior de Agronomia  teve uma satisfação global de 4,4 valores (Bom a Muito Bom) e formadora teve uma avaliação média de 4,7 valores (Muito Bom) na escala de 1 a 5.

Informações:

Encontro Ibero-Americano de Energia Solar Aplicada ao Processamento de Alimentos

A energia solar aplicada ao processamento de alimentos tais como a cocção, a secagem, a pasteurização e outros processos são pois um pilar importante que urge dar mais importância em regiões com elevado potencial de radiação solar.

Encontro de UrbanSketchers Portugal no ISA

Neste encontro a ideia é piquenicar e aproveitar o dia num dos lugares menos conhecidos de Lisboa mas que nos oferece um vasto conjunto de inspirações para desenharmos e pintarmos. O Instituto Superior de Agronomia situa-se na Tapada da Ajuda e o encontro terá lugar no dia 24 de Junho (sábado), com início às 10h e termina às 18:00h com a partilha dos desenhos.

Bolsas de estudo do Governo do Japão

Este programa se destina a licenciados/mestres portugueses que pretendam realizar um curso ao nível pós-graduado (mestrado, doutoramento ou investigação) numa universidade japonesa.

Chama-se a atenção que os candidatos deverão ter nacionalidade portuguesa e ter nascido a 2 de abril de 1983 ou numa data posterior.

As candidaturas deverão ser submetidas até ao próximo dia 26 de junho de 2017 junto do Sector Cultural da Embaixada do Japão em Portugal:

Concursos anuais da Academia Real das Ciências do Ultramar da Bélgica

Encontram-se abertas as candidaturas para os concursos anuais da Academia Real das Ciências do Ultramar da Bélgica

Realce-se que o prazo de submissão de candidaturas para o Concurso de 2018 termina apenas em 1 de março de 2018.

Estas e demais informações poderão ser consultadas no portal da Academia, incluindo o referido regulamento, as questões para os Concursos de 2018 e 2019, bem como os vencedores de anos passados (2000-2017): www.kaowarsom.be/en/competitions.

Pages

Subscribe to Destaques