Viver o Dia a Dia

O ISA integra-se num espaço verde de 100ha onde se localizam os laboratórios, as salas de aula, as zonas de trabalho e as infraestruturas de desporto e de lazer.

Além da componente letiva, o ISA proporciona um conjunto de atividades culturais, desportivas e recreativas, que são fundamentais para o reforço dos laços de companheirismo, partilha e entreajuda académica.

Seg
Qua
Sex

Setembro 2014

Viver no ISA

Últimas Novidades

Seminário CEER

Organização: CEER - Centro de Engenharia dos Biossistemas
Data: 16 Setembro 2014 :: 14h30
Local: Sala de Atos - Instituto Superior de Agronomia

Prova de Doutoramento - Mestre Tiago Monteiro Lomba Viana

Título da Tese: In search of role of yeast regulatory pathways during the late stages of wine fermentation
Doutoramento em Engenharia Alimentar
Mestre Tiago Monteiro Lomba Viana
Data: 4 de setembro de 2014 :: 14h
Local: Sala de Atos do ISA

Serviço Alemão de Intercâmbio Académico (DAAD)

O Serviço Alemão de Intercâmbio Académico (DAAD) promove o intercâmbio internacional de estudantes e académicos. O DAAD promove a internacionalização das universidades alemãs, os Estudos Germanísticos e a língua alemã no estrangeiro, apoia os países em vias de desenvolvimento na criação de universidades mais eficientes e aconselha os decisores no que toca às políticas de educação, ciência e desenvolvimento.

Destacam-se os seguintes programas do DAAD:

Curso Integrado de Formação em Quantum GIS e de Cartografia Open-Source

Organização: Fórum Florestal e ZC Consulting
Data: 23, 24, 29 e 30 de setembro :: Das 9h30 às 12h30 e das 14h às 18h
Local: Centro de Ecologia Aplicada "Profº Baeta Neves"

Objectivos:

Apresentação pública de livro: Manual de Floricultura

Organização: Instituto Superior de Agronomia e Editorial Presença
Data: 9 de setembro :: 18 horas
Local: Sala de Atos

Apresentação feita por Sua Excelência, o Secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agroalimentar, Prof. Doutor Nuno Vieira Brito.

Evento contará com a intervenção da Presidente do Instituto Superior de Agronomia, Profª Doutora Amarilis de Varennes.

Vegepolys Symposium

Organização: SIVAL, Vegepolys, IBMA
Data: 13 de janeiro de 2015
Local: Angers, França

Cursos de línguas - 1.º Semestre 2014/2015

Os cursos de línguas estrangeiras propostos têm como base a escala de competências definida pelo Quadro Europeu Comum de Referência (QECR) para as línguas que estabelece perfis genéricos (de A1-utilizador elementar - a C2 - utilizador proficiente).

O número de horas lectivas para a conclusão de um nível depende de vários factores, sendo os mais importantes o tipo de língua, o grau a atingir e, também, a própria progressão do aprendente.

Período de Aulas: 6 de Outubro a 12 de Janeiro

Data limite de inscrição: 1 de Outubro

Bolsas de Estudo - Leões de Portugal

A Direcção dos Leões de Portugal – Associação de Solidariedade Sportinguista, IPSS vem informar que estão abertas as candidaturas às Bolsas de Estudo para o ano lectivo de 2014/2015, ao abrigo da alínea a) do n.º 1 do art. 3.º dos seus Estatutos e do seu Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo.

Os valores das bolsas são os seguintes (não são valores mensais, são entregues uma só vez):

Diálogos entre a Natureza e a Música

A conservação da natureza e a música são duas faces do desafio de dimensão cultural e social que constitui a preservação e valorização da Natureza, esta que é o verdadeiro software do bem estar humano. Envolvidos e animadas pelo gosto comum pela música e pela conservação da natureza formou-se uma parceria entre o Instituto Superior de Agronomia e a Liga da Proteção da Natureza, apoiada pela Reitoria da Universidade de Lisboa, para com esta iniciativa mobilizarem a consciência e a sensibilidade de toda a população universitária e o público na generalidade.

Subscribe to Destaques