Viver o Dia a Dia

O ISA integra-se num espaço verde de 100ha onde se localizam os laboratórios, as salas de aula, as zonas de trabalho e as infraestruturas de desporto e de lazer.

Além da componente letiva, o ISA proporciona um conjunto de atividades culturais, desportivas e recreativas, que são fundamentais para o reforço dos laços de companheirismo, partilha e entreajuda académica.

Seg
Qua
Sex

Outubro 2016

Viver no ISA

Últimas Novidades

Café com Ciência

Organização: CEF - Centro de Estudos Florestais

Data: 6 de outubro :: 14h

Local: Hall do CEF

Orador: Raquel Lobo Vale

Tema: Funcionamento dos ecossistemas florestais; Balanço da água e dinâmica do carbono; Alterações Climáticas

Estágios LEAF 2016-2017

Organização: LEAF - Linking Landscape, Environment, Agriculture and Food

O LEAF oferece 15 estágios a estudantes do 1º ciclo de qualquer instituição do ensino superior (incluindo 1º ano) com o objectivo de estimular a iniciação na actividade científica e de desenvolvimento de sentido crítico, criatividade e autonomia, através da sua integração em projectos de investigação em curso no LEAF.

Invitation to Submit Scientific Articles

You are cordially invited to submit articles at Agrogeoambiental Scientific Magazine, from IFSULDEMINAS, Brazil.

If you would like to contribute, please, check the information about rules and submissions at: https://agrogeoambiental.ifsuldeminas.edu.br/index.php/Agrogeoambiental/about/submissions#onlineSubmissions

The articles can be in English or Spanish.

Areas:

Bolsas Fulbright-Schuman para os EUA

Encontra-se aberto até ao meio-dia (hora de Bruxelas) de dia 1 de dezembro o período de aceitação de candidaturas para as bolsas Fulbright-Schuman. Estas bolsas destinam-se ao financiamento de projetos de investigação, no âmbito de programas pré ou pós doutorais, ou de lecionação, nas áreas das relações bilaterais UE-EUA, políticas da UE ou das instituições europeias.

O número de bolsas a atribuir é aproximadamente de 35 bolsas para o ano académico de 2017/2018, sendo consideradas as candidaturas de cidadãos dos 28 Estados-Membros da União Europeia.

Faz-te Fest

Achavas que os festivais já tinham terminado?!

Aqui a música será outra, ao ritmo de instrumentos para preparares a tua entrada no mercado de trabalho.

Inscreve-te já em facebook.com/fazteforward e garante a tua presença no FAZ-TE FEST dia 2 de outubro em Lisboa!

Junta-te a este Festival e durante uma tarde vais poder experimentar várias ferramentas do programa Faz-Te Forward nos diferentes palcos deste festival:

Concurso de Ideias para a NERSANT

Estão abertas, entre 19/09 e 14/10, as candidaturas ao 1º CONCURSO DE IDEIAS DE NEGÓCIO do projeto RIBATEJO EMPREENDE. Neste 1º CONCURSO são admitidas a concurso ideias de negócio nas seguintes áreas: PATRIMÓNIO, INDUSTRIAS CULTURAIS E CRIATIVAS e TURISMO; VALORIZAÇÃO E USO EFICIENTE DOS RECURSOS ENDÓGENOS.

As BOLSAS e PRÉMIOS a atribuir no âmbito deste Concurso são constituidos por:

Investigador do ISA selecionado para Focus Group

O Instituto Superior de Agronomia congratula-se por, mais uma vez, ver reconhecida a competência dos seus Docentes por um órgão comunitário: o Professor David Fangueiro, membro do Centro de Investigação em Agronomia, Alimentos, Ambiente e Paisagem (LEAF) foi selecionado para o “Nutrient recycling - How to improve the agronomic use of recycled nutrients (N and P) from livestock manure and other organic sources?”.

Centro de Frutologia Compal cria o primeiro Mapa das Frutas de Portugal

Para que todas as crianças conheçam a origem da fruta portuguesa, o Centro de Frutologia Compal, em conjunto com o Centro de Informação Geoespacial do Exército (CIGeoE), desenvolveu o Mapa das Frutas de Portugal.

O Mapa das Frutas de Portugal, que conta com o apoio institucional da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR), representa as áreas das 17 frutas de Denominação de Origem Protegida (DOP) e Indicação Geográfica Protegida (IGP) que existem em Portugal.

Subscribe to Destaques