Viver o Dia a Dia

O ISA integra-se num espaço verde de 100ha onde se localizam os laboratórios, as salas de aula, as zonas de trabalho e as infraestruturas de desporto e de lazer.

Além da componente letiva, o ISA proporciona um conjunto de atividades culturais, desportivas e recreativas, que são fundamentais para o reforço dos laços de companheirismo, partilha e entreajuda académica.

Seg
Qua
Sex

Abril 2014

Viver no ISA

Últimas Novidades

Summer Schools in Angers

The University of Angers presentes the summer programs in the field of health sciences and plant science, which will be held from June 30th to July 12th 2014.

Each program entirely conducted in English includes conferences by international researchers, hands-on activities, visits of research facilities as well as biotech companies and an attractive social program.

Application deadline 1st May 2014 .
More information and videos of previous editions at http://summerschools.univ-angers.fr

Espectáculo “Íon” no Teatro São Luíz

O Teatro São Luíz, em parceria com a Reitoria da Universidade de Lisboa, garante descontos na compra de entradas para o espectáculo “Íon”, sessões dos dias 25 e 30 de Abril (neste último dia terá lugar, às 18 horas, uma conversa com o tradutor Frederico Lourenço sobre o Teatro na Antiguidade Clássica).

Descontos a aplicar:

Call for Entrepreneurship

Está aberto o pré-registo para candidaturas à Sétima Call For Entrepreneurship. A iniciativa visa possibilitar o acesso a investimento de capital de risco por parte de projetos de base científica e tecnológica nas fases de Seed e Start-ups.
Através das edições anteriores da Call For Entrepreneurship a Portugal Ventures já investiu em mais de 25 start-ups com a ambição de se tornarem empresas de excelência a nível global.

Melhoria da gestão dos sistemas agro-florestais - Prioridade 2

Organização: Rede Rural Nacional, Rede INOVAR
Data: 29 de Maio :: 14h30
Local: Universidade de Évora

Mais informações em http://workshops-tematicos.chil.org/

Valorização de recursos - Prioridade 4

Organização: Rede Rural Nacional, Rede INOVAR
Data: 13 de Maio :: 14h30
Local: INIAV, Lisboa

Mais informações em http://workshops-tematicos.chil.org/

O Sol como Fonte de Energia

Organização: APREN - Associação Portuguesa de Energias Renováveis e a Faculdade de Ciências e Tecnologia - Universidade Nova de Lisboa
Data: 28 de abril
Local: Auditório da Biblioteca

Introdução à Modelação e Simulação de Sistemas Dinâmicos em Ambiente STELLA

Organização: Instituto Superior de Agronomia
Data: 8 e 9 de maio :: 9h30 às 18h
Local: Sala 40 do Edifício Principal do ISA

Apresentação
A modelação matemática é uma poderosa ferramenta com interesse em inúmeros domínios de investigação e desenvolvimento. É aplicada em gestão do território e ecossistemas, recursos hídricos, biofilmes, decisões empresariais e modelos de governação à escala local e em cenários globais.

25 de abril: o futuro da democracia em Portugal e na Europa

Organização: ULisboa
Data: 24 de abril :: 15h
Local: Reitoria da ULisboa

A Universidade de Lisboa convida toda a Comunidade Académica a assistir à Conferência “25 de abril: o futuro da democracia em Portugal e na Europa”, no dia 24 de abril, às 15h00, com a presença do Dr. Jorge Sampaio.

Entrada Livre

Voluntários da Faculdade de Medicina limpam Reserva Botânica

No passado dia 11 de abril de 2014, 34 voluntários da Faculdade de Medicina da ULisboa (31 colaboradores não docentes e 3 estagiárias do Curso Técnico Profissional de Técnicas de Secretariado da Escola Secundária D. Pedro V) participaram na limpeza de cerca de um hectare da Reserva Botânica D. António Xavier Pereira Coutinho, sob a orientação da Engª Teresa Vasconcelos (ISA) e do Eng. Paulo Forte (ISA).

1º Encontro da Lista de Variedades Recomendadas para Trigos de Qualidade

Organização: INIAV, ANPOC, IPB, Ceres, Germen, Cerealis