Viver o Dia a Dia

O ISA integra-se num espaço verde de 100ha onde se localizam os laboratórios, as salas de aula, as zonas de trabalho e as infraestruturas de desporto e de lazer.

Além da componente letiva, o ISA proporciona um conjunto de atividades culturais, desportivas e recreativas, que são fundamentais para o reforço dos laços de companheirismo, partilha e entreajuda académica.

Seg
Qua
Sex

Fevereiro 2018

Viver no ISA

Últimas Novidades

Seminário CEF/CEABN

Organização: CEF/CEABN

Data: 21 de fevereiro :: 12h30 às 13h30

Local: Sala PF 1.6 (Auditório Florestal)

Tema: "Climatic drivers of large fires in the Mediterranean"

Orador: Ricardo Machado Trigo (Professor da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e Coordenador do Grupo de Clima do Laboratório Associado Instituto Dom Luiz)

Abstract:

ISA marca presença no "Descobre a ULisboa" - Edição 2018

Nos dias 8 e 9 de fevereiro o ISA esteve, mais uma vez, presente no "Descobre a ULisboa", aderindo pelo 3º ano consecutivo a esta iniciativa da Universidade de Lisboa.

Este ano o evento decorreu nas instalações da Reitoria, onde as várias escolas puderam dar a conhecer os seus cursos, através da apresentação de várias atividades e da interação com os alunos do ensino secundário.

No espaço do ISA os alunos interessados tiveram, assim, ocasião de participar e conhecer as seguintes atividades:

8 FEV

Prova de Doutoramento - Doutor Agron Bajraktari

Título da Tese: Implementying Wood Quality and Management. The case of Kosovo
Doutoramento em Engenharia Florestal e dos Recursos Naturais
Doutor Agron Bajraktari
Data: 05 de março :: 14h30
Local: Sala de Atos do ISA

"Food webs in space: biological control of agricultural pests now and in the future"

Organização: CIBIO-InBIO, ISA, EnvMetaGen

Data: 22 fevereiro de 2018 :: 14h00

Local: Auditório Florestal

Orador: Dr. Mattias Jonsson (Swedish University of Agricultural Sciences)

Curso de formação de guias do Jardim Botânico da Ajuda - 2018

Organização: Jardim Botânico da Ajuda

Data: Entre 23 de fevereiro e 04 de março de 2018 :: 23h de formação presencial

Local: Jardim Botânico da Ajuda e Instituto Superior de Agronomia (Edifício Principal)

Destinatários: O curso é destinado principalmente aos estudantes da Universidade de Lisboa que tenham interesse em integrar a equipa de guias do Jardim Botânico da Ajuda

Jardim Botânico da Ajuda celebra 250 anos com o lançamento de uma moeda comemorativa

A Imprensa Nacional-Casa da Moeda apresentou ontem, dia 8 de fevereiro, o Plano Numismático de 2018 para as Moedas Comemorativas. São dez as moedas, sendo comemorativas de circulação as referentes aos 250 Anos da Imprensa Nacional e aos 250 Anos do Jardim Botânico da Ajuda. São moedas de valor facial de 2 euros, sendo a última da autoria de João Fazenda que muito bem retratou a imagem icónica do velho dragoeiro do Jardim. Esta tem o seu lançamento previsto para julho.

3ª edição da Conferência “Portugal Saudável”

Organização: Missão Continente, da qual o ISA é parceiro

Data: 6 de março :: 09h00

Local:  Museu Fundação Oriente, em Lisboa

Mais informações aqui

NOTA: o acesso é livre mas requer inscrição prévia

Prova de Mestrado - Licenciada Maria Belén Viteri Chávez

Título da Dissertação: Corredor ecológico do Mangal. Restauro do Ecossistema Mangal – Caso de Estudo: Municípios de Eloy Alfaro e Rioverde no Equador
Mestrado em Arquitectura Paisagista
Licenciada Maria Belén Viteri Chávez
Data: 23 de fevereiro :: 14h30
Local: Sala de Cartografia da BISA

José Eduardo Mendes Ferrão, professor jubilado do ISA publica novo livro

O Professor José Eduardo Mendes Ferrão, professor Catedrático Jubilado de Agronomia Tropical do Instituto Superior de Agronomia, acaba de publicar um novo livro: “Especiarias e Aromáticas – Do Campo à Cozinha”.

Trata-se de uma obra de referência, resultante do trabalho de investigação de uma vida, que aborda as especiarias e plantas aromáticas numa perspetiva histórica, geográfica, botânica e multi-utilitária (gastronómica, farmacológica, medicinal).

JBA comemora 250 anos de existência

Em 2018 o JBA comemora 250 anos de existência. Fundado em 1768, foi o primeiro Jardim Botânico em Portugal e o 15º da Europa. Criado por ordem do Marquês de Pombal, durante o reinado de D. José, incluía o Gabinete de História Natural, o Gabinete de Física e a Casa do Risco. Domingos Vandelli foi encarregue de delinear e dirigir as obras do que chegou a ser, no séc. XVIII, uma das mais importantes instituições científicas da Europa e a primeira e a mais importante instituição dedicada ao estudo da história natural do país.

Subscribe to Destaques