Viver o Dia a Dia

O ISA integra-se num espaço verde de 100ha onde se localizam os laboratórios, as salas de aula, as zonas de trabalho e as infraestruturas de desporto e de lazer.

Além da componente letiva, o ISA proporciona um conjunto de atividades culturais, desportivas e recreativas, que são fundamentais para o reforço dos laços de companheirismo, partilha e entreajuda académica.

Seg
Qua
Sex

Fevereiro 2017

Viver no ISA

Últimas Novidades

Sessão de Informação - Programa Fulbright - Universidade de Lisboa

A Comissão Fulbright organiza sessões de informação sobre o Programa Fulbright em várias instituições de ensino superior portuguesas, abertas a toda a comunidade académica, para dar a conhecer as oportunidades que o programa Fulbright disponibiliza para intercâmbio educacional e cultural entre Portugal e os EUA, nomeadamente as diversas bolsas atribuídas a estudantes, professores e investigadores e as oportunidades ao dispor das instituições.

No dia 21 de fevereiro estaremos em Lisboa com a seguinte sessão de informação:

Semana das orquídeas no Jardim Botânico da Ajuda

Em 2015 o casal  Tuulikki e Pekka Ranta trouxeram parte da sua coleção de 10 000 orquídeas para o Jardim Botânico da Ajuda (JBA), Instituto Superior de Agronomia, Universide de Lisboa, que pela sua credibilidade e tradição histórica no cultivo de orquídeas, lhes proporciona a garantia de manter viva uma coleção que foi o objecto principal dos últimos anos das suas vidas e que está próximo de festejar os 250 anos da sua fundação. Na realidade, no JBA há uma estufa, a estufa D.

Workshop MedWildFireLab

Workshop no âmbito do projeto MedWildFireLab - Impactos das alterações globais no comportamento e uso do fogo em ecossistemas florestais Mediterrânicos, em direcção a um "Laboratório Virtual sobre Fogos na Região Mediterrânica", financiado por Foresterra Era-Net.

O evento terá lugar no dia 7 de Março de 2017, das 9h às 17h, na Universidad Complutense de Madrid (Espanha) e contará com a presença do Professor Doutor Francisco Castro Rego, coordenador do CEABN.

Montpellier Supagro: MOOCS Agroecology and Nectar

Montpellier SupAgro is pleased to present its two MOOC (massive open online courses) :

These two MOOCs launched by Supagro are starting on February the 17th, 2017. Registrations are still open!

Prova de Mestrado - Licenciado Bruno José Rodrigues Ferreira

Título da Dissertação: Proposta de roteiro de árvores notáveis do concelho de Oeiras
Mestrado em Engenharia Florestal e dos Recursos Naturais
Licenciado Bruno José Rodrigues Ferreira
Data: 24 de Fevereiro :: 15h
Local: Sala 39 do Edifício Principal

Colóquio "A competitividade do amendoal e do olival"

No próximo dia 21 de fevereiro de 2017, no Auditório do INIAV, em Elvas, irá realizar-se o Colóquio "A competitividade do amendoal e do olival".

15h00 - Enquadramento da região

• Eng.º Luís Bulhão Martins | CERSUL, SA

15h30 - Plantações multivarietais de olival em sebe em sequeiro e regadio.

Gastronomia com uma πtada de Ciência

O ciclo de tertúlias sobre “Gastronomia com uma πtada de Ciência”, organizado pela Cooking.Lab com o Instituto Superior de Agronomia, tem desta vez como convidado José Gouveia, licenciado em Engenharia Agronómica e professor aposentado do ISA, uma autoridade no desenvolvimento da produção e da qualidade do azeite em Portugal. A sua ligação ao azeite confunde-se com o percurso que o «ouro líquido» tem percorrido nas últimas décadas.

Conversas na Tapada

Organização: AlumnISA

Data: 22 de fevereiro :: 18h

Local: Salão Nobre do ISA

As “Conversas na Tapada” visam reflectir de forma estratégica sobre temas da atualidade, relacionados com o mundo agrícola, florestal e agro-alimentar, envolvendo um conjunto de convidados que podem aportar contributos para cada um dos assuntos em discussão..

Para primeira sessão elegeu-se o tema "A Agricultura e os Media" que abordará a percepção do sector agrícola pelos órgãos de comunicação social.

Participação de Portugal no Horizonte 2020 e Perspetivas para o 9º PQ

A Fundação para a Ciência e a Tecnologia e a Agência Nacional de Inovação convidam-no para um evento, no dia 20 de fevereiro, no Grande Anfiteatro do Centro de Congressos do IST, às 16:30, para discutir o balanço da participação portuguesa no Horizonte 2020, assim como a posição nacional para o próximo programa quadro europeu de financiamento para a Investigação e Inovação - 9º PQ.

Chamada de Artigos

Foi decidido na reunião do Conselho de Administração de julho de 2016 que as próximas edições da RILP (2017) terão como temas:

Subscribe to Destaques