Viver o Dia a Dia

O ISA integra-se num espaço verde de 100ha onde se localizam os laboratórios, as salas de aula, as zonas de trabalho e as infraestruturas de desporto e de lazer.

Além da componente letiva, o ISA proporciona um conjunto de atividades culturais, desportivas e recreativas, que são fundamentais para o reforço dos laços de companheirismo, partilha e entreajuda académica.

Seg
Qua
Sex

Outubro 2022

Viver no ISA

Últimas Novidades

DiscoverEU - COMEÇA A 11 DE OUTUBRO 2022

Começa a 11 de outubro fase de candidaturas para 35 000 passes ferroviários gratuitos para os jovens descobrirem a Europa.

Da Autoria dos Alunos: Eugenio Ferretti, FernandoFreitas, Giulia Corsi e Vicente Santa Rita, Coordenado pela Professora Teresa Alfaiate

Projecto dos alunos de Mestrado de Arquitectura Paisagista do ISA , selecionados pelo Concurso Universidades da Trienal de Arquitectura integra a Exposição "Rectroactive" da Trienal de Arquitectura 2022, no MAAT.

Abertura do Ano Académico 2022/2023 - ULisboa

A Sessão Solene de Abertura do Ano Académico 2022/2023, decorre no dia 6 de outubro na Aula Magna da Universidade de Lisboa (ULisboa).

O ISA associa-se a esta cerimónia, celebrando mais uma etapa na vida de toda a  Comunidade ULisboa.

15h30  Sessão Solene de Abertura do Ano Académico

17h00  Porto de Honra

Professora Ana Luísa Soares é Nomeada Pró-Reitora da ULisboa

A Professora Doutora Ana Luísa Brito dos Santos de Sousa Soares, Professora Auxiliar do Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa, tomou posse como Pró-Reitora da Universidade de Lisboa no dia 5 de setembro, assumindo o pelouro do Jardim Botânico de Lisboa e do Jardim Botânico Tropical.

Comemorações dos 80 Anos de Ensino da Arquitectura Paisagista em Portugal

Programação - Exposição no Pavilhão de Exposições:

16h00 - Antecipando para as 16h00 a sua chegada e com a seguinte sequência:

• Abertura: Professor António Guerreiro de Brito, Presidente do ISA;

• Agradecimentos: Professora Cristina Castel-Branco - Comissão das Jornadas;

• Discurso do Senhor Reitor da U.Lisboa, Professor Luís Manuel dos Anjos Ferreira;

ISA no Festival Internacional de Ciência - FIC.A - 12 a 15 de OUTUBRO 2022

A espera terminou!

Os bilhetes para o FIC.A - Festival Internacional de Ciência 2022 já estão à venda nos locais habituais.

O ISA estará presente neste Festival ao longo de toda a semana.

Preparámos atividades para toda a família. Filhos, irmãos, netos, pais, avós, tios, amigos de todas as idades... o Festival é feito a pensar em todos.

Visitem-nos em www.fica.pt e garantam já o vosso lugar antes que esgotem!

ISA no Festival Internacional de Ciência - FIC.A - 12 a 15 de OUTUBRO 2022

A espera terminou!

O ISA estará presente neste Festival ao longo de toda a semana.

Visitem-nos em www.fica.pt e garantam já o vosso lugar antes que esgotem!

CONFERÊNCIA - Comemorações dos 80 Anos de Ensino da Arquitectura Paisagista em Portugal

As comemorações dos 80 anos de Arquitetura Paisagista têm como acontecimento central e congregador as JORNADAS DE ARQUITETURA PAISAGISTA 80 ANOS NO ISA no início do ano letivo de 2022-2023 e tomam como referência dois docentes do Instituto Superior de Agronomia de Arquitetura Paisagista Francisco Caldeira Cabral (1908-1992) e Manuel Sousa da Câmara (1929-1992).

Comemorações dos 80 Anos de Ensino da Arquitectura Paisagista em Portugal

No âmbito das Jornadas de Comemorações dos 80 Anos de Ensino da Arquitectura Paisagista em Portugal, foram ontem plantados diversos exemplares de árvores na Alameda Francisco Caldeira Cabral, no ISA.

A Alameda Francisco Caldeira Cabral, junto à Vinha da Meia Encosta, será inaugurada no próximo dia 30 de setembro, pelas 18:30h.

Contamos com a sua presença.

Conferência 80 Anos do Ensino da Arquitetura Paisagista em Portugal - 30 SETEMBRO 2022

UM ENSINO DE VANGUARDA PARA UMA PRÁTICA PIONEIRA DE SUSTENTABILIDADE.

Vai realizar-se a 30 de setembro de 2022, na Sala de Atos do Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa, uma conferência que decorrerá em formato hibrido (presencial e online).

Subscribe to Destaques