Viver o Dia a Dia

O ISA integra-se num espaço verde de 100ha onde se localizam os laboratórios, as salas de aula, as zonas de trabalho e as infraestruturas de desporto e de lazer.

Além da componente letiva, o ISA proporciona um conjunto de atividades culturais, desportivas e recreativas, que são fundamentais para o reforço dos laços de companheirismo, partilha e entreajuda académica.

Seg
Qua
Sex

Fevereiro 2019

Viver no ISA

Últimas Novidades

Prova de Mestrado - Licenciada Bárbara Medeiros Soares

Título: Pré-Tratamentos Aquosos do Bagaço e Caroço de Azeitona para Obtenção de Compostos de Valor Acrescentado
Mestrado em Engenharia Alimentar
Licenciada Bárbara Medeiros Soares
Data: 21 de Fevereiro de 2019 / 14h30
Local: Sala 1.28 do Edifício Ferreira Lapa do ISA

Sessão do “Camões dá que falar”

A próxima sessão do “Camões dá que falar” conta com António Sampaio da Nóvoa como orador convidado.
Data: 18 de fevereiro de 2019 :: 18h00
Local: Auditório do Camões, I.P. (Rua Rodrigues Sampaio, 113, Lisboa)

A entrada é livre.

III Jornadas de Engenharia do Ambiente

Datas:

• 28 de Fevereiro :: 14h30  — Exploração de Petróleo em Portugal: perspectivas e opiniões
  • 1 de Março :: 10h00  — Neutralidade Carbónica: Possibilidade ou Utopia?

Local: Sala de Actos do ISA

Aceda ao evento na página de Facebook do NAISA - Núcleo de Ambiente do ISA

Seminário CEF/CEABN: Ecologia, Florestas e Conservação

Organização: CEF/CEABN

Data: 20 fevereiro 2019 :: 12h30 às 13h30

Local: Auditório Florestal - Edificio Azevedo Gomes

Tema: “Artificial neural networks modelling of macrophyte indices”

Orador: Daniel Gebler, Poznań University of Life Sciences

Biography

11ª edição do projeto “Observar e Aprender”

Convite à participação na 11ª edição do projeto  “Observar e Aprender” (do 2º semestre do ano letivo 2018/2019), projecto que visa estimular a atividade de docência, promovendo espaços de experimentação e de apoio aos docentes da ULisboa.

15ª Edição Prémio Eduardo Lourenço

Até 4 de abril estão abertas as candidaturas para a 15ª edição do Prémio Eduardo Lourenço. Este prémio tem por objetivo galardoar personalidades ou instituições com intervenção relevante no âmbito da cooperação e da cultura ibérica.

O Centro de Estudos Ibéricos instituiu, em 2004, o Prémio Eduardo Lourenço, com o nome do seu mentor e Diretor Honorífico, com o objetivo de galardoar personalidades ou instituições com intervenção relevante no âmbito da cooperação e da cultura ibérica.

UAB Barcelona Summer School

We are glad to inform you that UAB Barcelona Summer School 2019 is already published on our website. Our offer for 2019 has been remarkably increased, 7 out of 21 courses are new and most of them are 6 ECTS credits transferable to students' degree programme. For the first time our international students, who participate in this programme, will have the chance to learn and improve their Spanish as a Foreign Language.

Programa de Bolsas de Estudo para Estudantes Internacionais na Universidade de Macau

A UM oferece agora, a partir do ano lectivo de 2019-2020, bolsas de estudo para estudantes internacionais que se candidatem para os nossos programas de Licenciatura, Mestrado e Doutoramento. Qualquer candidatura de um estudante internacional será automaticamente considerada para uma Bolsa de Estudante Internacional, a qual será concedida a quem demonstrar excelência no seu desempenho académico após a avaliação pela UM.

As Bolsas de Estudo de Mestrado e Licenciatura incluem:

2 anos de bolsa para aluno de Mestrado

A Construção do Mundo Rural no Portugal Contemporâneo (Séculos XIX-XX)

Organização: Faculdade de Letras e  Instituto Superior de Agronomia da ULisboa e Fac. Ciências Sociais e Humanas da Univ. Nova

Data: 18 de fevereiro de 2019  ::  9h30 às 20h00

Local: Edifício ID| Sala Multiusos 2 da NOVA/FCSH