Viver o Dia a Dia

O ISA integra-se num espaço verde de 100ha onde se localizam os laboratórios, as salas de aula, as zonas de trabalho e as infraestruturas de desporto e de lazer.

Além da componente letiva, o ISA proporciona um conjunto de atividades culturais, desportivas e recreativas, que são fundamentais para o reforço dos laços de companheirismo, partilha e entreajuda académica.

Seg
Qua
Sex

Maio 2018

Viver no ISA

Últimas Novidades

Prova de Doutoramento - Mestre Tiago Costa Capote

Título da Tese: Quercus suber MYB1 transcription factor – an in vivo approach for the elucidation of its regulatory networks
Doutoramento em Biologia
Mestre Tiago Costa Capote
Data:  25 de maio :: 14h30
Local: Sala de Atos do ISA

Dia Internacional da Lontra

"venha ouvir sobre o predador de topo dos ecossistemas de água doce de Portugal, a lontra eurasiática, e o seu papel no ecossistema. Além de explicações teóricas, realizar-se-à também um passeio ao longo do percurso pedestre do Espaço Interpretativo da Lagoa Pequena, onde os visitantes terão a oportunidade de aprender a reconhecer rastos de lontra e outras técnicas de campo associadas à espécie, e, com (muita) sorte, até observar lontras em condições naturais"

Programa de Férias Pró-Ambiente

Organização: True Sparkle Unipessoal Lda, em parceria com o Grupo de Teatro Infantil Animarte e o Jardim Botânico da Ajuda
Data: 25 de junho a 13 de julho 2018 :: 9h00-18h00
Local: Jardim Botânico da Ajuda

Durante uma semana as crianças e jovens dos 4 aos 12 anos usufruem não só de formação teórica em botânica, mas também prática, com pessoal especializado.

"LandCare for the Future"

Conferência realizada no âmbito do Projecto Erasmus+ LANDCARE: Land Degradation and Rehabilitation in Mediterranean Environments,  (www.landcare.es; https://www.facebook.com/landcareproject/), cujos participantes pelo ISA são Teresa Ferreira (coordenadora pela parte portuguesa), Antonio Brito, Patricia Rodriguez Gonzalez

“Em Todos os Sentidos – Uma Exposição Interativa Multissensorial”.

Organização: ULisboa

Local: Edifício Caleidoscópio da Universidade de Lisboa, Jardim do Campo Grande

Data: 25 de maio a 2 de junho de 2018 :: 10h00-18h00 (encerra ao domingo)

Inauguração: 25 de maio :: 16h00

Mais informações em https://todosossentidos.ulisboa.pt/

Gastronomia com uma Pitada de Ciência - Fins de tarde na Antiga Biblioteca

Organização: Cooking Lab e Instituto Superior de Agronomia

Data:  23 de maio de 2018 :: 17h30

Local: Salão Nobre

Tema: O que é isso do Café de Especialidade?

Oradora: Sandra Azevedo

Inscrições através deste link (nº de inscrições limitado a 60)

Alunos do ISA premiados nas 24h Agricultura Syngenta

As equipas de alunos do ISA arrecadaram vários prémios nas 24H Agricultura Syngenta. Os vencedores da 3ª edição das 24H Agricultura Syngenta foram anunciados a 14 de Maio na Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, a anfitriã desta edição do evento que decorreu nos dias 7 e 8 de Abril.

Prova de Mestrado - Licenciada Maria Carolina Rodrigues Martinho

Título: Proposta de um Plano de Estratégia com base na Landscape Character Assessment - Caso de Estudo de Lisboa Oriental
Mestrado em Arquitectura Paisagista
Licenciada Maria Carolina Rodrigues Martinho
Data:  21 de maio :: 11h30
Local: Sala de Cartografia da Biblioteca do ISA

Prova de Mestrado - Licenciada Maria Leonor Osório de Aragão Gomes Ferreira

Título da Dissertação: A arquitectura paisagista como vector para a ecologia. O aparecimento do pensamento ecológico em Portugal
Mestrado em Arquitectura Paisagista
Licenciada Maria Leonor Osório de Aragão Gomes Ferreira
Data: 14 de maio :: 17h00
Local: Sala de Cartografia da Biblioteca do ISA

TUT - Teatro Académico da ULisboa apresenta a "Ópera dos Mendigos"

O TUT - Teatro Académico da ULisboa estreia dia 15 de Maio, no Auditório Orlando Ribeiro, no âmbito do FATAL - Festival Anual de Teatro Académico de Lisboa, a "Ópera dos Mendigos" de Vaclav Havel, com encenação de Júlio Martín da Fonseca — do elenco fazem parte docentes e alunos do Instituto Superior de Agronomia.

Subscribe to Destaques