Viver o Dia a Dia

O ISA integra-se num espaço verde de 100ha onde se localizam os laboratórios, as salas de aula, as zonas de trabalho e as infraestruturas de desporto e de lazer.

Além da componente letiva, o ISA proporciona um conjunto de atividades culturais, desportivas e recreativas, que são fundamentais para o reforço dos laços de companheirismo, partilha e entreajuda académica.

Seg
Qua
Sex

Maio 2017

Viver no ISA

Últimas Novidades

Prémios de Mérito Caixa Geral de Depósitos

No dia 22 de Maio de 2017, pelas 17h30, reuniu nas instalações do Conselho de Gestão do ISA, o júri para atribuição dos Prémios de Mérito Caixa Geral de Depósitos para graduados no Instituto Superior de Agronomia, nos termos do disposto no protocolo de cooperação entre a Universidade de Lisboa (ULisboa) e a Caixa Geral de Depósitos (CGD), de 21 de julho de 2014, com efeitos durante os anos letivos de 2014/2015 a 2018/2019 inclusive, que visam reconhecer o mérito académico e científico dos graduados do ISA em cada ano letivo.

Investigação Agrária para o Desenvolvimento com a África de Língua Portuguesa

No ano em que conclui o Programa Investigação Agrária para o Desenvolvimento com a África de Língua Portuguesa, o CENTROP, em colaboração com  o ISA-ULisboa, irá realizar o Workshop Portugal-África: Redes e Inovação na Investigação e no Ensino Superior. O Workshop, que terá lugar no próximo dia 6 de junho no Instituto Superior de Agronomia, inclui no seu programa o 2º retiro anual do TropiKMan PhD.

Agrinovar

O Concurso Agrinovar surge no âmbito do projeto Inov2agro, promovido pela CATAA – Associação Centro de Apoio Tecnológico Agro-Alimentar / CEI – Centro de Empresas Inovadoras e Inovcluster – Associação do Cluster Agro-Industrial do Centro.

O Agrinovar tem como principal objetivo promover a inovação e o espírito empreendedor no setor agroalimentar. Objetivos Detalhados:

IV INTERNATIONAL SUMMER SCHOOL UNIVERSITY OF CÁDIZ

The fourth edition of the Summer School of the University of Cádiz offers different international courses in specialized fields related to Environmental Sciences, Medicine, Mathematics, Scientific Communication, Social Sciences and Humanities, along with the possibility of learning Spanish. The courses will allow participants (MSc, PhD students or Post-Docs) to combine rigorous training and scientific excellence, supported by our doctoral schools, with a unique international experience

Prova de Mestrado - Licenciada Luísa Carolina Bettencourt Silva

Titulo da Dissertação: A qualidade das silagens de milho (Zea mays L.) e azevém Italiano (Lolium multiflorum Lam.) e a sua influência na composição do leite: Um caso de estudo
Mestrado em Engenharia Zootécnica - Produção Animal
Licenciada Luísa Carolina Bettencourt Silva
Data: 30 de maio :: 10h30
Local: Sala 47 do Edifício Principal

Dissertação de Mestrado em Arquitetura Paisagista do ISA/ULisboa é finalista do Prémio Archiprix Portugal 2017

A dissertação de Mestrado em Arquitetura Paisagista apresentada em 2016 no Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa (ISA/ULisboa) -“A Ordem de Cister e a Arquitetura Paisagista. Caso de estudo: Real Abadia de Santa Maria de Alcobaça”- da autoria de Mariana Tomé, sob orientação da professora Sónia Talhé Azambuja (ISA/ULisboa) e do professor Virgolino Jorge (UÉvora), é um dos trabalhos finalistas ao Prémio Archiprix Portugal 2017.

Dia de Campo - Olivoreg

No fim do projeto "OLIVOREG" (2014 - 2017), o ISA, juntamente com os parceiros do Projeto, irão realizar um dia de campo para divulgar os principais resultados e recomendações junto dos produtores de azeitona da região de Portel (Alentejo).

O dia de campo será no dia 9 de Junho de 2017.

Local: OLIVAIS DO SUL, HERDADE DA AZAMBUJA,
Monte do Trigo, 7220-205 Portel

PhD positions in herbivory & ecosystem/soil science

Two four year PhD positions with full salary and social benefits are available with Dr Daniel Metcalfe at Lund University, Sweden (http://www.nateko.lu.se/dan-metcalfe). Both positions will work within an exciting new international project examining the causes and consequences of invertebrate herbivory in forests worldwide (http://cordis.europa.eu/project/rcn/200548_en.html).

University of Perugia

The University of Perugia strongly promotes 17 Ph.D. programs. Each program has a reserved scholarship for foreigner students. All activites are run in English, and knowledge of Italian language is not required.

We therefore kindly invite you to disseminate this information among all your students seeking for a post-lauream education. A description of the Ph.D. programs is available at the link: http://www.unipg.it/en/courses/phd-program

Prova de Mestrado - Licenciada Irene Cristina Silva Antunes

Titulo da Dissertação: A utilização do Improvac na Imunocastração de Frangos: Efeito de Diferentes Protocolos de Imunocastração na Composição e Qualidade da Carne
Mestrado em Engenharia Zootécnica - Produção Animal