Viver o Dia a Dia

O ISA integra-se num espaço verde de 100ha onde se localizam os laboratórios, as salas de aula, as zonas de trabalho e as infraestruturas de desporto e de lazer.

Além da componente letiva, o ISA proporciona um conjunto de atividades culturais, desportivas e recreativas, que são fundamentais para o reforço dos laços de companheirismo, partilha e entreajuda académica.

Seg
Qua
Sex

Fevereiro 2024

Viver no ISA

Últimas Novidades

Unlimited Future

O ISA marcou presença, para além das outras 50 Instituições de Ensino Superior a nível nacional e internacional, na Unlimited Future é a Maior Feira de Mestrados e Pós-Graduações, realizada na Alameda da Universidade, Cidade Universitária.

Vários alunos visitaram o nosso stand onde procuraram saber mais sobre os nossos cursos de 2º ciclo num ambiente informal.

"ISA em Movimento"

Um grupo de estudantes do Instituto Superior de Agronomia ("ISA em movimento") irá promover uma sessão evocativa do quinquagésimo aniversário do 25 de Abril no próximo dia 22 de Fevereiro pelas 14h30 na Sala de Atos.

Conferência “A Prevenção e a Gestão Florestal”

O ISA vai estar presente nas comemorações do Dia Internacional da Proteção-Civil como moderador convidado na Conferência "A Prevenção e Gestão Florestal". Dia 8 de Março, na Casa da Cultura da Marinha Grande.

Bolsas Santander para ERASMUS+

As Bolsas Santander para ERASMUS+ destinam-se a apoiar estudantes de licenciatura e mestrado inscritos no Instituto Superior de Agronomia (ISA) da Universidade de Lisboa (ULisboa) que realizem um período de mobilidade de estudos numa instituição de ensino superior estrangeira, no ano letivo 2024/2025.

Prova de Mestrado - Licenciado Luís Miradouro Vacas de Almeida - ADIADA

Título: Análise ao PEPAC 2023-2027 nos domínios da Sustentabilidade e Gestão Ambiental e Climática

Mestrado em Engenharia Agronómica

Licenciado: Luís Miradouro Vacas de Almeida

Data:  23 de fevereiro de 2024 / 14h30 - ADIADA PARA DATA A DETERMINAR

Local: Sala 1.28 do Edifício Ferreira Lapa

Prova de Doutoramento - Mestre David Miguel Ribeiro Vieira Santos

Título: Valorisation and increased use efficiency of animal manures for the fertilisation of orchards and vine-yards

Doutoramento em Engenharia Agronómica
Mestre David Miguel Ribeiro Vieira Santos

Data: 23 de fevereiro de 2024 / 14h30

Local: Sala de Atos do ISA

Agricultura no XXIV Governo Constitucional O Que Esperar?

Dia 16 FEVEREIRO 2024, pelas 15h30, irá realizar-se, no Salão Nobre do Instituto Superior de Agronomia, "Agricultura no XXIV Governo Constitucional O Que Esperar?".

1 5 H 3 0

B O A S - V I N D A S

A N T Ó N I O  G U E R R E I R O  D E  B R I T O

P R E S I D E N T E  I S A

1 5 H 4 0

Prova de Mestrado - Licenciada Kaisa Masso

Título: Soundscapes. Methodological contribution for its use in Landscape Architecture studies

Mestrado em Arquitectura Paisagista

Licenciada: Kaisa Masso

Data:  9 de fevereiro de 2024 / 15h00

Local: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/99789492666?pwd=My9rWjFseXZXeHBidWx0WmJ5SWV0Zz09

LFA TALKS - Lisbon Food Affair

"Quer saber mais sobre os alimentos do futuro?"

Uma série de pitches, por parte de jovens investigadores do LEAF - Linking Landscape, Environment, Agriculture and Food - Instituto Superior de Agronomia: Joana Ferreira, Filipe Vinagre, Pedro Coelho, Sheyma Khemiri, Ândria Viegas, Lisiane Fernandes, Catarina Costa e Francisco Herdeiro. Irá decorrer na próxima edição do Lisbon Food Affair, dia 06 de fevereiro 2024, a partir da 13h30, no espaço LFA Talks.

ISA e CEF na "Jornada de Otimização Combinatória"

No dia 30 de Janeiro, a Universidade Nova de Lisboa (FCT/Nova) acolheu a "Jornada de Otimização Combinatória", um evento científico de homenagem ao Professor Catedrático Jorge Orestes Cerdeira, que foi também professor do ISA e investigador do CEF, onde se mantém como colaborador.

Subscribe to Destaques