Viver o Dia a Dia

O ISA integra-se num espaço verde de 100ha onde se localizam os laboratórios, as salas de aula, as zonas de trabalho e as infraestruturas de desporto e de lazer.

Além da componente letiva, o ISA proporciona um conjunto de atividades culturais, desportivas e recreativas, que são fundamentais para o reforço dos laços de companheirismo, partilha e entreajuda académica.

Seg
Qua
Sex

Dezembro 2018

Viver no ISA

Últimas Novidades

Prova de Mestrado - Licenciado Diogo Blasco Amorim Pereira Lopes

Título: Efeito de uma Protease em dietas de Milho e Bagaço de Soja nos Índices Produtivos dos Frangos de Carne
Mestrado em Engenharia Zootécnica - Produção Animal
Licenciado Diogo Blasco Amorim Pereira Lopes
Data: 17 de dezembro de 2018 / 10h00
Local: Sala 1.28 do Edifício Ferreira Lapa do ISA

Workshop: "Técnicas de Relaxamento"

Data: 21 e 28 de janeiro 2019

Local: Centro Médico da Universidade de Lisboa, Campus da Cidade universitária

- Inscrições aqui -

NOTA: Para além desta edição estão ainda previstas uma 2ª edição - de 27 de maio e 3 de junho de 2019  e uma  3ª edição - 2 e 9 de dezembro de 2019.

Mais informações:

Seminário LEAF

Tema:

Data: 17 de janeiro 2019 :: 11h00

Orador: Irene Camerlink (Universidade de Veterinária de Viena, Áustria)

Local: Sala de Atos - Ed. Principal :: 14h30

Mais informações aqui

Seminário CEF/CEABN: Ecologia, Florestas e Conservação

Organização: CEF/CEABN

Data: 20 dezembro 2018 :: 12h30 às 13h30

Local: Sala 2.12 - Edificio Azevedo Gomes

Tema: "Tolerance to salinity and dehydration in the Sahara Blue-eyed turtle: implications for conservation"

Orador: Mohammed ZNARI (Faculty of Science and Natural History Museum of Marrakech, Semlalia - Marrakech, Cadi Ayyad University)

Seminário CEF/CEABN: Ecologia, Florestas e Conservação

Organização: CEF/CEABN

Data: 18 dezembro 2018 :: 12h30 às 13h30

Local: Auditório Florestal - Edificio Azevedo Gomes

Tema: "Climate change, forests and fire in the Sierra Nevada, California, USA: implications for current and future resource management"

Orador: Hugh Safford (Regional Ecologist for the USFS Pacific Southwest Region and University of California)

Biography

ISA e SolidarISA em prol de uma causa comum

O SolidarISA, projeto criado por alunos do ISA, em 2011, continua a fazer jus ao seu caráter solidário e fiel aos seus objetivos, graças ao trabalho desenvolvido por vários voluntários, que, dessa forma, aplicam o conhecimento transmitido nas aulas, produzindo alimentos no campus  que são posteriormente entregues ao Banco Alimentar Contra a Fome.

Equipa do LEAF recebe Prémio "Distinção CNOIV" 2018

Um grupo de investigadores do LEAF foi galardoado com o Prémio "Distinção CNOIV 2018" na categoria "VITICULTURA" pelo artigo Design of a Custom RT-qPCR Array for Assignment of Abiotic Stress Tolerance in Traditional Portuguese Grapevine Varieties (Front. Plant Sci. 8:1835. doi: 10.3389/fpls.2017.01835 (2017)).

Archiprix Portugal 2019

Objetivo: o prémio pretende distinguir anualmente os melhores trabalhos de fim de curso de mestrado apresentados nas áreas de Arquitetura, Urbanismo e Arquitetura Paisagista

Destinatários: todos os alunos formados durante o ano civil de 2018 nas Instituições de Ensino Superior de Arquitetura, Urbanismo e Arquitetura Paisagista

Candidaturas: os proponentes da candidatura são o Aluno e o Orientador de trabalho de fim de curso, com a validação da Direção da Instituição de Ensino