Viver o Dia a Dia

O ISA integra-se num espaço verde de 100ha onde se localizam os laboratórios, as salas de aula, as zonas de trabalho e as infraestruturas de desporto e de lazer.

Além da componente letiva, o ISA proporciona um conjunto de atividades culturais, desportivas e recreativas, que são fundamentais para o reforço dos laços de companheirismo, partilha e entreajuda académica.

Viver no ISA

Últimas Novidades

Pôr-do-sol Florestal

Caros Ex-Alunos de Engenharia Florestal/Silvicultura do Instituto Superior de Agronomia (ISA):

Summer School 2016

Given the great success of the previous editions, with an ever increasing number of participants, the famous Tuscan university updates its summer offer, thus making it wider and more varied with over 25 courses spread over six disciplinary areas.

Café com Ciência

Organização: CEF - Centro de Estudos Florestais

Data: 02 de junho :: 14h

Local: Hall do CEF

O CAFÉ COM CIÊNCIA, que destina-se a divulgar, de um modo informal, a investigação que se faz no CEF. Serão feitas pequenas apresentações, principalmente pelos jovens investigadores e doutorandos, dinamizadoras de uma conversa descontraída. As sessões terão carácter regular, todas as 1ªs quintas feiras do mês, entre as 14h00 e as 14h30.

Seminário LEAF

Organização: LEAF

Data: 25 de maio :: 13h30

Local: Sala de Atos

Tema: Phylogenomics and Population Genomics in Coffee Leaf Rust (Hemileia vastatrix)

Orador: Diogo N. Silva (Centro de Investigação das Ferrugens do Cafeeiro (CIFC), ISA - UL; Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais (CE3C), FC - UL)

Equipa do ISA descobre nova doença na Europa

Num estudo publicado no fascículo de junho de 2016 da revista "Plant Disease", uma equipa envolvendo estagiários, investigadores e docentes do Centro de Investigação em Agronomia, Alimentos, Ambiente e Paisagem (LEAF) do Instituto Superior de Agronomia e da Direção Regional de Florestas e Conservação da Natureza da Madeira, revela, pela primeira vez, a presença do fungo Puccinia thaliae na Europa.

Prova de Mestrado - Licenciada Filipa Andreia Abreu Maia

Título da Dissertação: ANÁLISE VISUAL DE RISCO EM LODÃOS-BASTARDOS NA CIDADE DE LISBOA. O caso do arvoredo de Alcântara.
Mestrado em Engenharia Florestal e dos Recursos Naturais
Licenciada Filipa Andreia Abreu Maia
Data: 30 de maio de 2016 :: 14h
Local: Sala 33 do Edifício Principal

Prova de Mestrado - Licenciado João Pedro Santos Moreira Duarte

Título da Dissertação: Evolução das populações de Dicyphus umbertae e Nesidiocoris tenuis (Hemiptera: Miridae) na cultura protegida de tomate na região Oeste.
Mestrado em Engenharia Agronómica
Licenciado João Pedro Santos Moreira Duarte
Data: 30 de maio de 2016 :: 14h
Local: Sala 47 do Edifício Principal

Música na Universidade

No âmbito da iniciativa “Música na Universidade 2016”, convidam-se todos os membros da Universidade de Lisboa (ULisboa), com competências vocais ou instrumentais a integrar a ‘Ópera em versão concerto’ que terá lugar no dia 11 de novembro de 2016, às 21h00 na Aula Magna da ULisboa.

Todos os interessados devem candidatar-se até dia 30 de junho e incluir os seguintes elementos:

Farming by Satellite Prize

Competição destinada a estudantes de toda a Europa para que possam apresentar trabalhos no âmbito do uso eficiente de tecnologias que recorram a satélites por forma a aumentar a produção, a eficiência, o lucro e reduzam o impacto ambiental.

Mais informações em: www.farmingbysatellite.eu

Curso Impermeabilização, Paredes Verdes e Coberturas Ajardinadas

Organização: Landlab. Apoio: Instituto Superior de Agronomia

Data: 31 de maio e 1 de junho

Local: Instituto Superior de Agronomia

A Landlab está a organizar, em conjunto com o Instituto Superior de Agronomia, a VI edição do Curso IMPERMEABILIZAÇÃO, PAREDES VERDES e COBERTURAS AJARDINADAS

Este curso realizar-se-á nos dias 31 de Maio e 1 de Junho no Instituto Superior de Agronomia, em Lisboa.

O preço do curso é de 250 € (IVA INCLUÍDO)

Subscribe to Destaques