Viver o Dia a Dia

O ISA integra-se num espaço verde de 100ha onde se localizam os laboratórios, as salas de aula, as zonas de trabalho e as infraestruturas de desporto e de lazer.

Além da componente letiva, o ISA proporciona um conjunto de atividades culturais, desportivas e recreativas, que são fundamentais para o reforço dos laços de companheirismo, partilha e entreajuda académica.

Seg
Qua
Sex

Setembro 2021

Viver no ISA

Últimas Novidades

Fundamental Academic Values in the EHEA Strengthening Cooperation through Fundamental Academic Values?

Data: 28 October 2021
Local: online

Conference:

E-Mail: bologna@daad.de
National Agency for Higher Education - German Academic Exchange Service

Open House Lisboa

Data: 25 e 26 de Setembro 2021
Local: Tapada da Ajuda e Jardim Botânico da Ajuda do ISA integram o roteiro do Open House Lisboa

O Open House Lisboa oferece a um público alargado o livre acesso à arquitectura da cidade com um programa de visitas e passeios ao longo do fim-de-semana de 25 e 26 de Setembro, com um roteiro que abrange várias tipologias de espaços com diferentes usos e funções.

Prova de Mestrado - Licenciada Catarina Cabeço Bernardo

Título: O Potencial do Uso de Cereais como Matriz de Fermentação para Alimentos Probióticos com Impacto na Saúde: Benefícios em Países Desenvolvidos e em Países em Desenvolvimento
Mestrado em Engenharia Alimentar
Licenciada: Catarina Cabeço Bernardo
Data: 23 de setembro de 2021 / 10h00
Local: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/84194727251

Cerimónia da tomada de posse do Senhor Reitor da ULisboa e Sessão Solene de Abertura do Ano Académico

Data: 12 de outubro  ::  15h00
Local: Aula Magna da Universidade de Lisboa

Cerimónia de tomada de Posse do Reitor da Universidade de Lisboa, Professor Doutor Luís Manuel dos Anjos Ferreira, que decorrerá na Aula Magna no próximo dia 12 de outubro, às 15h00.
Após a Cerimónia terá lugar a Sessão Solene de Abertura do Ano Académico.

1st International Congress of Historic Botanical Gardens

Data: 11 e 12 Outubro 2021
Local: Lisboa - Museu Nacional de História Natural e da Ciência / Museus da Universidade de Lisboa (MUHNAC/MULisboa)

O 1st International Congress of Historic Botanical Gardens é organizado pelo JBA - ISA, ULisboa e a IABG - International Association of Botanical Gardens.

FIC.A - Festival Internacional de Ciência

Data: 12 a 17 de outubro de 2021
Local: Palácio e Jardins do Marquês de Pombal, Oeiras

O FIC.A - Festival Internacional de Ciência terá lugar de 12 a 17 de outubro de 2021 no Palácio e Jardins do Marquês de Pombal, em Oeiras, e assumir-se-á como um verdadeiro exemplo nacional e mundial da celebração da ciência e do conhecimento com a sociedade. Durante 6 dias, o FIC.A brindará o público com um programa pioneiro, repleto de experiências únicas nos domínios da ciência, tecnologia, cultura e arte.

Bolsas de Investigação Pós-Doutorais do grupo FORCHANGE - até 20 Set

Ainda se pode candidatar a uma das duas bolsas de investigação pós-doutorais do grupo FORCHANGE . A investigação realizada nestas bolsas foca-se na integração da gestão do fogo no planeamento da gestão florestal.

ULisboa Bolsas Alumni Solidário 2021 - até 1 Out 21

Nos termos do Regulamento de Bolsas Solidárias a Associação dos Antigos Alunos – ULisboa Alumni abre concurso para financiamento de duas bolsas de Estudo por mérito.

Subscribe to Destaques