Viver o Dia a Dia

O ISA integra-se num espaço verde de 100ha onde se localizam os laboratórios, as salas de aula, as zonas de trabalho e as infraestruturas de desporto e de lazer.

Além da componente letiva, o ISA proporciona um conjunto de atividades culturais, desportivas e recreativas, que são fundamentais para o reforço dos laços de companheirismo, partilha e entreajuda académica.

Seg
Qua
Sex

Outubro 2019

Viver no ISA

Últimas Novidades

Prova de Mestrado - Licenciada Sandra Isabel Baêta Neto

Título: Estudo para a recuperação de solos contaminados em áreas mineiras desactivadas. Caso de Estudo - Mina de São Domingos

Mestrado em Arquitectura Paisagista

Licenciada Sandra Isabel Baêta Neto

Data: 24 de outubro de 2019 / 15h30

Local: Sala de Cartografia da Biblioteca do ISA

Conferência "Les Enclos - O sonho Gulbenkian de um jardim na Normandia" por Cristina Castel-Branco

Conferência Les Enclos - O sonho Gulbenkian de um jardim na Normandia  por Cristina Castel-Branco
Data: 22 de outubro, às 17h00
Local: Academia das Ciências de Lisboa

8ª Edição do Mercado de Vinhos - Visitas Guiadas ISA

De 18 a 20 de Outubro, o Campo Pequeno recebe mais de 150 produtores portugueses, para a 8ª Edição do Mercado de Vinhos, que terá este ano em destaque a região convidada de Lisboa. Durante três dias, os visitantes poderão provar e comprar uma vasta seleção dos melhores vinhos portugueses. O momento ideal para a partilha de curiosidades, desconstrução de mitos e de ideias pré-concebidas.

Seminário Os Desafios do setor do Azeite e a PAC pós 2020 em Trás-os-Montes

Data: 20 de outubro de 2019
Local: Auditório Municipal de Murça

Com a participação do Prof. José Gouveia (Professor do Instituto Superior de Agronomia) na Palestra "Conhecer os Azeites" :: 14h30

Consulte o Programa.

Informações e Inscrição  (gratuita e obrigatória)

Greenfest 2019 - Carcavelos

Data: de 17 a 20 de Outubro de 2019
Local: Carcavelos - Campus da Universidade Nova SBE

Sessão Solene de Abertura do Ano Letivo 2019/2020

Data: 11 de novembro de 2019  ::  15h30

Local: Salão Nobre

Pede-se confirmação de presença até 4 de novembro para solene@isa.ulisboa.pt

Prova de Mestrado - Licenciada Brigite Simões de Matos

Título: Contribuição para o estudo da dormência em pereira ‘Rocha’

Mestrado em Engenharia Agronómica

Licenciada Brigite Simões de Matos

Data: 15 de outubro de 2019 / 14h30

Local: Sala 39 do Edifício Principal do ISA

2ª edição ApINOV@ISA - Concurso de Apoio ao Desenvolvimento de Ideias Inovadoras do Instituto Superior de Agronomia

Objetivo: O presente concurso destina-se a incentivar o conhecimento e desenvolvimento de novos processos, produtos ou serviços e fomentar uma cultura de inovação e empreendedorismo nos estudantes do ISA.

Os projetos propostos devem resultar da iniciativa dos estudantes, geralmente decorrentes do ensino, com uma duração curta, em regra entre 2 e 4 meses.

Seminário CEF/CEABN: Ecologia, Florestas e Conservação

Data: 18 de Outubro :: 12h30 - 13h30
Local: Auditório Florestal do Instituto Superior de Agronomia
Tema: "Remote sensing of forest systems using new and emerging technology"