Viver o Dia a Dia

O ISA integra-se num espaço verde de 100ha onde se localizam os laboratórios, as salas de aula, as zonas de trabalho e as infraestruturas de desporto e de lazer.

Além da componente letiva, o ISA proporciona um conjunto de atividades culturais, desportivas e recreativas, que são fundamentais para o reforço dos laços de companheirismo, partilha e entreajuda académica.

Seg
Qua
Sex

Janeiro 2019

Viver no ISA

Últimas Novidades

Workshop em Imersão de Paisagismo

com: Raul Cânovas
Data: 23 e 24 de fevereiro 2019
Local: Pavilhão de Exposições do Instituto Superior de Agronomia

Inscrições limitadas.
Contacto para inscrição:  939 889 559 / 915 536 795

Aula Aberta "Rhynchophorus ferrugineus - onde estamos? para onde vamos?"

Data: 25 de janeiro de 2019 - 14h30
Local: Salão Nobre do Instituto Superior de Agronomia
Organização: Laboratório de Patologia Vegetal “Veríssimo de Almeida”

Programa:

​14h15 - Sessão de Abertura

Encontro de Voluntariado Universitário: Modelos e Práticas.

A prática do voluntariado tem tido cada vez maior recetividade junto dos mais diversos públicos. As instituições de Ensino Superior têm refletido essa tendência, ao desenvolver os seus próprios projetos de voluntariado – através de iniciativas promovidas por docentes e técnicos – ou ao acolher programas organizados pelas comunidades estudantis. Neste encontro pretendemos conhecer, refletir e sistematizar as atuais práticas de voluntariado desenvolvidas em contexto académico.

Prova de Doutoramento - Mestre Maria Sofia Quinha Cardoso

Título: Study of Douglas-Fir Bark Development and Characterization of its Cork Component
Doutoramento em Engenharia Florestal e dos Recursos Naturais
Mestre Maria Sofia Quinha Cardoso
Data: 30 de janeiro de 2019 / 11h00
Local: Sala de Atos do ISA

Descobre a ULisboa

Nos dias 29 e 30 de Janeiro, o ISA marcará presença na "Descobre a ULisboa”, uma iniciativa da Universidade de Lisboa.
A "Descobre a ULisboa" é uma exposição interativa, dirigida aos estudantes do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário. Com um programa alargado de atividades organizadas por 16 Escolas, o Instituto Confúcio e os Serviços Centrais da Universidade de Lisboa, esta exposição é uma viagem pelo conhecimento em todas as áreas do saber.

Dia aberto M23 da Universidade de Lisboa

A Universidade de Lisboa promove o Dia Aberto M23, um evento que pretende aproximar o público adulto do meio universitário.

Aproximar o público adulto da universidade é uma prioridade. Um contacto prévio à entrada dos potenciais candidatos com técnicos e profissionais que, em diferentes esferas de atuação, podem ajudar no encetar de um projeto de formação universitária, pode ser determinante da tomada de decisão.

Data: 31 de Janeiro de 2019 :: 14:30
Local: Reitoria da Universidade de Lisboa

Testemunho de aluno brasileiro de Mestrado do ISA

O estudante Renan Leite, do Mestrado em Gestão e Conservação de Recursos Naturais (organizado em consórcio entre o Instituto Superior de Agronomia e a Universidade de Évora) dá o seu testemunho à TV Globo sobre esta experiência (https://globoplay.globo.com/v/7290251/)

Congratulamo-nos pelo facto de esta experiência estar a ser positiva para o Renan, quer a nível académico-científico, quer cultural e pessoal. Fazemos votos de que prossiga os seus estudos no ISA com o maior sucesso.

Docente do ISA eleita correspondente da Academia Francesa de Agricultura

É com orgulho que vemos o valor dos nossos Docentes e Investigadores do ISA - Universidade de Lisboa ser reconhecido, nacional e e internacionalmente, como aconteceu no passado dia 9 de janeiro de 2019, em que a Professora Catedrática do ISA e Professora Emérita da Universidade de Lisboa, Profª Manuela Chaves, foi formalmente anunciada, em Paris, como Correspondant Associé da Académie d'Agriculture de France, secção Sciences de la vie (https://www.academie-agriculture.fr/membres/annuaire/manue

Marie Skłodowska Curie Meet-Up 2019 - USPC Call for proposals

MSCA Meet-up 2019: Apply for a visit in Paris and build a successful project with a world-leading research team!

Are you a post-doc or experienced researcher and would you like to widen your experience with a stay in a French research unit? Are you ready for a new challenge and an international career? Do you want to broaden your network and position yourself as an independent researcher? Then you may join for 24 or 36 months one of Université Sorbonne Paris Cité’s world class research units on a Marie Sklodowska-Curie grant.

Workshop de lançamento do Projeto RIVEAL

Workshop Projeto RIVEAL - Valores e serviços dos ecossistemas fluviais e das florestas ripárias em paisagens fluviais alteradas e futuros climáticos incertos (PTDC/CTA-AMB/29790/2017)

Data: 15 de janeiro de 2019 :: 09h15

Local: Auditório do Edifício Mário Azevedo Gomes