Viver o Dia a Dia

O ISA integra-se num espaço verde de 100ha onde se localizam os laboratórios, as salas de aula, as zonas de trabalho e as infraestruturas de desporto e de lazer.

Além da componente letiva, o ISA proporciona um conjunto de atividades culturais, desportivas e recreativas, que são fundamentais para o reforço dos laços de companheirismo, partilha e entreajuda académica.

Seg
Qua
Sex

Setembro 2017

Viver no ISA

Últimas Novidades

Gastronomia com uma Pitada de Ciência - Fins de tarde na Antiga Biblioteca

Organização: Cooking Lab e Instituto Superior de Agronomia

Data:  27 de setembro de 2017 :: 17h30

Local: Salão Nobre

Tema: "Hortaliças, muitas e boas!"

Orador: António Monteiro

Inscrições através deste link (nº de inscrições limitado a 60)

Projeto CloudMapper

O Projeto CloudMapperPlataforma de processamento e disseminação de dados georreferenciados com base na Cloud -  tem como parceiros as seguintes entidades:

Livro "Railway Ecology" da autoria do CIBIO-InBIO e CEABN-InBio, lançado em open access pela Springer

O livro "Railway Ecology" da autoria de investigadores do CIBIO-InBIO e CEABN-InBIO - Luís Borda-de-Água, Rafael Barrientos, Pedro Beja e Henrique Miguel Pereira, foi lançado em open access pela Springer.

O centro de investigação CIBIO faz parte do InBIO juntamente com o CEABN do Instituto Superior de Agronomia.

Docente do ISA nomeada Vice-Presidente da FCT

Em reunião do Conselho de Ministros de 14 de setembro de 2017, o Governo procedeu à nomeação da Professora Helena Margarida Nunes Pereira,  Professora Catedrática do Instituto Superior de Agronomia, para o cargo de Vice-Presidente do Conselho Diretivo da Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

É um orgulho para o ISA e um reconhecimento público do vasto curriculo da Profª Helena Pereira como Docente e Investigadora, a quem desejamos os maiores sucessos nesta missão.

Bolsas Valorfito "Armando Murta" - 2017/18

A Sigeru, Lda., entidade licenciada responsável pelo Sistema Integrado de Gestão de Embalagens e Resíduos em Agricultura – VALORFITO®, tendo em conta os seus objectivos e o âmbito da sua actividade, inclui no seu orçamento anual, verbas destinadas a serem aplicadas em actividades de Investigação e Desenvolvimento (I+D).

Estas actividades têm os seguintes objectivos:

Seminário CIBIO/InBio

Organização: CIBIO/InBio

Data: 19 setembro :: 14 horas

Local: Sala 40

Receção Institucional e visita guiada à Tapada da Ajuda

De 11 a 14 de setembro decorre a semana das inscrições para os novos alunos, para muitos dos quais se trata do primeiro momento de contacto com uma instituição do ensino superior, na qual irão, futuramente, passar uma grande parte do seu tempo, cultivando a aprendizagem, estabelececendo relações, ou seja, construindo o seu futuro.

E porque esta vai ser a sua casa nos próximos tempos, vamos recebê-los de braços abertos e dar-lhes a conhecer todos os cantos.

WOMB Programme

Welcome to WOMB!

WOMB is not just another acceleration and incubation program. It’s a program where your team will cross the DNA of your idea with the vision of other sectors.

Programa WOMB

Bem-vindos ao WOMB!

O WOMB é um programa nascido da parceria entre 5 entidades do ecossistema empreendedor de Lisboa (Bluebio Alliance, DNA Cascais, Healthcare City, INOVISA and Tec Labs).

Seminário LEAF

Organização: LEAF

Data: 12 de setembro :: 11h

Local: Sala de Atos