You are here

Plano de Gestão Florestal (PGF) da Tapada da Ajuda

ICNF aprovou o PGF da Tapada da Ajuda. ISA possui agora pela primeira vez um instrumento de gestão florestal do Campus.

O Instituto Superior de Agronomia iniciou, em 2019, a preparação do Plano de Gestão Florestal (PGF) da Tapada da Ajuda. A elaboração do PGF teve a coordenação científica do Centro de Estudos Florestais - CEF (Profª Paula Soares) e do Centro de Investigação em Agronomia, Alimentos, Ambiente e Paisagem - LEAF (Prof. Pedro Arsénio) e o apoio técnico da empresa AgroGes, tendo sido objeto de apresentação à comunidade ISA em abril de 2020 e a um processo de participação pública durante abril-maio de 2021.

O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) comunicou, em julho de 2021, a aprovação do PGF da Tapada da Ajuda, assegurando-se assim que o ISA possui, pela primeira vez, um instrumento de gestão florestal dotado de valor legal e consentâneo com as suas necessidades e objectivos, sujeito a revisão quando o ISA entender.

O PGF da Tapada da Ajuda pode ser consultado aqui.

O Conselho de Gestão do ISA agradece publicamente a todos os colegas envolvidos, coordenadores e técnicos, bem como à empresa AgroGes, o empenho e competência profissional.