"O ISA na Tapada da Ajuda: Centenário do Edifício Principal"

As Comemorações estendem-se ao longo de 2017 e terminam com a Sessão Solene de Encerramento, no dia 20 de novembro
O ISA na Tapada da Ajuda: Centenário do Edifício Principal

"O ISA na Tapada da Ajuda: Centenário do Edifício Principal"

15 de março - 16h - Sala de Atos

• Apresentação à Escola do programa e objetivos das Comemorações do Centenário da Inauguração do Edifício Principal (com a projeção do filme “ISA: 100 anos a ensinar e a Inovar” a partir das 15.30h.).

27 de abril de 2017 - 17h - 19h - Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa

• Sessão Solene de Abertura das Comemorações do Centenário da Inauguração do Edifício Principal
    • 17h - Intervenção do Reitor da Universidade de Lisboa, Professor António Cruz Serra
    • 17h15 - Intervenção da Presidente do ISA, Professora Amarilis de Varennes
    • 17h25 - Atribuição do título de Professor Emérito da Universidade de Lisboa ao Professor Catedrático Jubilado Luís Santos Pereira
    • 17h40 - Lançamento do livro "José Veríssimo de Almeida. Percursos de Agronomia e Política portuguesa (1870 - 1912)", com intervenções de:
      • Professor Catedrático António Ventura - Faculdade de Letras
      • Professora Associada Helena Oliveira - Instituto Superior de Agronomia
      • Professora Auxiliar Teresa Nunes - Faculdade de Letras
    • 18h10 - Inauguração da Exposição "José Verissimo de Almeida. Percusos de Agronomia e Política portuguesa (1870 - 1912)"
    • 18h30 - Porto de Honra

28 de abril de 2017 - 9h - Tapada da Ajuda

• Descerramento de uma tela comemorativa, suspensa do varandim da sala do Conselho Científico, visível da rua.

20 de maio de 2017 – Tapada da Ajuda

• AlumnISA – BACK2ISA

2ª quinzena de setembro - Tapada da Ajuda

• Visitas guiadas ao património natural, arquitetónico e históricos da Tapada da Ajuda.

16 de outubro - 11h - 16h -  Há Festa na Tapada - Tapada da Ajuda

• 11h às 12h30: Tertúlia/reflexão: “O passado, o presente e o futuro do ISA nas suas diversas áreas científicas: a visão das várias gerações de Docentes, Investigadores, Funcionários e Alunos”
  • 12h30 às 13h: Inauguração de exposição sobre “O ISA na Tapada da Ajuda: Centenário do Edifício Principal”.
  • 13h às 16h: Almoço campestre com atividades lúdicas, musicais e gastronómicas e interação entre os vários corpos do ISA, no espaço verde único

25 de outubro de 2017 - 16h - 18h - Salão Nobre

• Exposição de livros únicos do acervo bibliográfico da BISA.
  • Conferência “O ISA na Tapada da Ajuda: histórias dentro da História

20 de novembro de 2017 - 14h - 17h - Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa

• Sessão Solene de Encerramento das Comemorações do Centenário da Inauguração do Edifício Principal, com a conferência “O ISA à frente do seu tempo: o ensino e a investigação como motor da agricultura e da economia do país, hoje e no futuro”
Documentos: