You are here

Fim da 1ª edição da Academia 2012/2013 decorre no Instituto Superior de Agronomia

Centro de Frutologia Compal distingue os melhores projetos da Academia 2012/2013 em cerimónia que tem lugar no ISA
Foto - Júri e vencedores

O Centro de Frutologia Compal distinguiu no dia 17 de julho os 3 melhores projetos da Academia 2012/2013, assinalando, assim, o fim da 1ª edição desta iniciativa da qual o Instituto Superior de Agronomia (ISA) foi parceiro.

A cerimónia decorreu no Pavilhão de Exposições do ISA, tendo cabido a José Jordão, Presidente do Centro de Frutologia Compal, a atribuição de uma bolsa de instalação a cada um dos projetos vencedores.

Alexandre Pacheco, Sandra Fabrício e Joana Rossa, foram os jovens fruticultores cujos projetos mais se destacaram nesta primeira edição e que por isso receberam uma bolsa de instalação no valor de 20 mil euros.

A avaliação dos projetos de instalação foi feita por um júri constituído pela AJAP, CONFAGRI, DGCDR e ISA.

A Academia 2012/2013 foi concebida como um programa de formação e apoio na área da fruticultura, que teve como destinatários jovens empreendedores agrícolas. A 1ª edição juntou 12 jovens fruticultores e contemplou visitas a explorações modelo, sessões no terreno e módulos teóricos, tendo abordado temas tão diversos como as técnicas frutícolas e as caraterísticas da fruta até ao financiamento e plano de negócios ou a exigencia dos mercados.

Mais informações:
Site: www.centrofrutologiacompal.pt

Notícias Relacionadas: