You are here

Archiprix Portugal 2017

Candidaturas abertas até 30 de janeiro
header

O Archiprix é um prémio de temática livre, puramente instiucional e académico que dá visibilidade à diversidade e qualidade académica da mais jovem geração de arquitetos portugueses.

Todos os alunos recém-formados nas instituições de ensino superior da Arquitetura, Urbanismo e Arquitetura Paisagista, são convidadas a tomar parte no concurso Archiprix Portugal.

O número máximo de trabalhos aceites a concurso por cada uma das instituições é determinado a partir do número de vagas abertas para mestrado de 2º ciclo e mestrado integrado do corrente ano, segundo informação disponibilizada pela entidade competente e simplificada pela entidade organizadora do concurso nos termos do regulamento. Toda a informação relativa à participação e elegibilidade está no site archiprix.pt, na secção de candidaturas.

De entre todos os trabalhos a concurso, o Prémio Archiprix Portugal distingue o coletivo de Finalistas que melhor espelha a excelência das Instituições de Ensino a concurso. Do coletivo de finalistas é distinguido um único projecto vencedor e até 9 menções honrosas.

O vencedor recebe a quantia de quatro mil euros. O vencedor, menções honrosas, finalistas e respectivos Orientadores recebem um diploma Archiprix Portugal 2017 sendo assegurada a sua presença no anuário Archiprix Portugal 2017.

Calendário:

  • 4 Novembro ’16 – Abertura das inscrições em archiprix.pt/candidatura
  • 30 de Janeiro ‘17 – Data limite para submissão de inscrições
  • Abril ‘17 – Anúncio de finalistas
  • Maio ‘17 - Cerimónia de entrega de prémios

Quaisquer questões poderão ser dirigidas para info@archiprixportugal.org