Professora do ISA participa em estudo sobre plástico biodegradável para agricultura
A Prof. Elizabeth Duarte, docente do Instituto Superior de Agronomia (ISA), faz parte da equipa de investigação do projeto comunitário Agrobiofilm, cujo trabalho levou à criação de um plástico amigo do ambiente.
Trata-se de um produto biodegradável, capaz de se adaptar às culturas e com um desempenho em termos de produtividade semelhante ao plástico convencional. Para além destas características há também fortes indícios de que poderá diminuir o consumo de água, de pesticidas e de fungicidas, sendo, no entanto, necessário desenvolver mais experimentação, tendo em conta que cada cultura tem as suas especificidades, bem como outros fatores.
O projeto "Agrobiofilm" é uma parceria entre várias empresas, entre as quais a portuguesa Silvex, que coordenou o trabalho e centros de investigação de Espanha, França, Noruega e Dinamarca, para além do próprio ISA.
Notícias relacionadas: