À Descoberta do LEAF na Tapada da Ajuda

À Descoberta do LEAF na Tapada da Ajuda

Data:  Adiado  ::  para data a anunciar
Local: Tapada da Ajuda

Esta iniciativa segue as medidas e orientação da DGS, reunindo as condições de higiene e segurança na sua realização, permitindo o distanciamento social adequado em percursos ao ar livre no Parque Botânico da Tapada da Ajuda, com inscrições limitadas.

O Centro de Investigação Linking Landscape Environment Agriculture and Food (LEAF), do Instituto Superior de Agronomia (ISA) da Universidade de Lisboa, vai promover uma ação de divulgação da sua investigação nos trilhos e caminhos pedonais e cicláveis recentemente melhorados da Tapada da Ajuda, local onde está sediado.

No interior da cidade de Lisboa, na Tapada de Ajuda, num espaço verde ímpar, com trilhos e caminhos pedonais e cicláveis, existe um centro de investigação inteiramente dedicado à Agronomia, Alimentos, Ambiente e Paisagem, o LEAF. Quer desfrutar de um percurso único que lhe permite descobrir a investigação que é feita no LEAF para promover a transição para uma sociedade mais sustentável e um planeta mais saudável?

A quem se destina

Esta iniciativa é aberta a todos os públicos, a miúdos e graúdos.
A pé ou de bicicleta, só ou em companhia, estão todos convidados a descobrir o LEAF na Tapada da Ajuda!

Irão desfrutar do pequeno paraíso que se esconde dentro dos muros da Tapada e descobrir um pequeno tesouro, o LEAF, um centro de investigação único, em que a investigação é feita tanto em laboratórios, como nos diversos campos de experimentação e demonstração que são parte integrante do Living Lab do ISA. E, quem sabe se algum dos nossos visitantes não irá aqui descobrir a sua vocação profissional?!!

O circuito irá conduzi-lo aos diferentes locais de divulgação, permitindo em simultâneo usufruir dum passeio pelos magníficos espaços da Tapada, perceber as oportunidades de ensino que o ISA oferece e conhecer o que se faz num centro de investigação - o LEAF. Uma investigação integrada em áreas que abrangem desde o território e os recursos naturais utilizados na produção de alimentos até aos processos de transformação e conservação dos mesmos e o seu possível impacto na saúde dos consumidores.

Organização: Centro de Investigação Linking Landscape Environment Agriculture and Food (LEAF), do Instituto Superior de Agronomia (ISA) da Universidade de Lisboa, um centro que tem como missão produzir conhecimento transformador na interligação da paisagem, do ambiente, da agricultura e dos alimentos e ainda garantir a transferência de conhecimento por meio da educação, formação e divulgação da ciência para o progresso sustentável da sociedade.

Financiamento: O LEAF é financiado por fundos nacionais do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito dos projetos UIDB/04129/2020  e UIDP/04129/2020.