You are here

O Montado e a Cortiça - Ciclo de sessões: da investigação à aplicação

No âmbito do Ciclo de sessões: "Da investigação à aplicação" - Sala de Atos do ISA
Cartaz

Como transferir para os utilizadores os conhecimentos gerados pela investigação? Esta é uma questão frequentemente levantada pelo sector produtivo à comunidade científica.

Associações, produtores e empresas das diversas fileiras agro-florestais colocam este tema com grande prioridade, considerando necessário melhorar o modo de transmissão dos novos conhecimentos, descodificando as componentes científicas e mostrando a sua potencial aplicação no ciclo produtivo.

O Centro de Estudos Florestais, como instituição de investigação na área das florestas e dos produtos florestais, quer contribuir para a criação de novos caminhos de disseminação do conhecimento para os gestores florestais e industriais. Neste contexto, o CEF começou a organizar um ciclo de sessões ‘Da investigação à aplicação’ onde os resultados do seu trabalho científico serão apresentados numa ótica do utilizador produtivo, e amplamente discutidos com os participantes.

O segundo evento deste ciclo terá como tema ‘O montado e a cortiça’. Esta é uma fileira que o CEF investiga há muitos anos, em numerosos projetos de investigação nacionais e internacionais, tendo publicado centenas de trabalhos científicos que aumentaram significativamente o nosso conhecimento sobre o montado, o sobreiro e a cortiça.

 

Organização: Centro de Estudos Florestais, Instituto Superior de Agronomia
Data: 25 de setembro :: das 9h30 às 17h00
Local: Sala de Atos - Edifício Principal

Nota: As inscrições são gratuitas mas obrigatórias e limitadas à capacidade da sala (enviar nome, instituição e e-mail).

Mais informações/inscrições:
Telef: 213653130
E-mail: cef@isa.ulisboa.pt

 

Lista de URL do repositório da ULisboa onde estão armazenadas as apresentações