Como ter acesso aos conteúdos ISAPress

Os conteúdos ISAPress estão disponíveis para consulta e empréstimo na Biblioteca do ISA.

As obras produzidas com a chancela ISAPress encontram-se incluídas no Catálogo da Biblioteca do ISA (disponível em: https://catalogo-isa.biblioteca.ulisboa.pt/), podendo ser localizadas com base numa pesquisa ao campo “Geral” utilizando o termo de pesquisa “ISAPress”.

ISAPress - Pesquisa Koha

No registo das obras que apresentem o texto integral disponível em formato digital, é ainda indicado o link de acesso ao Repositório da Universidade de Lisboa, onde o documento está disponível para consulta e download.

ISAPress - Link para Recurso

As obras ainda disponíveis em suporte papel para comercialização poderão ser adquiridos na livraria AgroLivro localizada no Edifício Principal.


Como publicar com a ISAPress

Os autores dos conteúdos propostos para publicação no âmbito da ISAPress deverão fazer o pedido de atribuição de ISBN à Biblioteca do Instituto Superior de Agronomia através do email infobisa@isa.ulisboa.pt. No pedido deverá ser indicado o título da obra, os autores e a tipologia do documento (livro, ata de conferência e congresso, manual de apoio ao ensino superior). 

Aquando da sua publicação, e no caso das obras impressas, deverão ser entregues dois exemplares na Biblioteca do ISA. No caso das obras em formato digital, deverá ser indicado o URL do documento e o regime de acesso do mesmo. Todas as obras, independentemente do seu formato, serão incluídas no Catálogo da Biblioteca do ISA.

De forma a potenciar a visibilidade da produção da ISAPress e no sentido da prossecução das políticas e boas práticas da Ciência Aberta adotadas em Portugal, recomenda-se, sempre que as questões legais relativas aos direitos de autor e a politica de copyright da editora se encontrem acauteladas, o alojamento do texto integral das obras em questão, no Repositório da Universidade de Lisboa.