You are here

Unidades de Investigação

Centro de Ecologia Aplicada "Professor Baeta Neves"

O Centro de Ecologia Aplicada "Prof. Baeta Neves" (CEABN) é um centro de investigação integrado no Instituto Superior de Agronomia, cuja missão é fomentar a investigação em ecologia aplicada aos ecossistemas agrícolas e florestais, e contribuir para a gestão e uso sustentável da terra.

CEABN

Centro de Estudos Florestais

O Centro de Estudos Florestais (CEF) é uma unidade de investigação dedicada à investigação integrada de florestas e ecossistemas relacionados, e de produtos florestais e serviços baseados na floresta, estabelecido inicialmente em 1976, dentro da Rede Nacional de Investigação, integrado no Instituto Superior de Agronomia.

CEF

Centro de Investigação LEAF (Linking Landscape, Environment, Agriculture and Food)

O Centro de Investigação LEAF (Linking Landscape, Environment, Agriculture and Food) resulta da fusão dos Centros de Arquitetura Paisagista "Prof. Francisco Caldeira Cabral", Botânica Aplicada à Agricultura, Engenharia dos Biossistemas e Química Ambiental. A investigação promovida pelo LEAF incide sobre toda a cadeia Agro-Alimentar, combinando de forma equilibrada ciências básicas e aplicadas, desde a célula e microrganismos até à paisagem, em prol do conhecimento e da promoção de soluções eficazes visando a conservação dos recursos naturais e o aumento da produção e da qualidade dos alimentos. O LEAF está ainda comprometido com a formação pós-graduada, a inovação, a transferência de tecnologia, a internacionalização e a difusão do conhecimento. Para cumprir estes desafios, está organizado em três Grupos de Investigação que se interligam em quatro Linhas Temáticas.

LEAF

Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos

O CIBIO – Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos – Laboratório Associado InBIO, é uma Unidade de Investigação em ciências biológicas reconhecida internacionalmente, realizando investigação básica e aplicada sobre os três principais componentes da biodiversidade: genes, espécies e ecossistemas.

CIBIO
  • RSS
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Twitter
  • YouTube