Validation of non-permanent vegetation disturbances at the continental to global scale: the case of burned area and forest cover loss”

1 de novembro (2ª feira), o Institto Superior de Agronomia vai acolher uma edição dos Seminários CEF/CEABN realizada em coordenação com a aula de Deteção Remota lecionada pelo Professor José Cardoso Pereira.

Esta sessão tem como convidado o Professor Luigi Boschetti do University of Idaho College of Natural Resources, especialista em Deteção Remota, Monitorização Ambiental, Ciência do Fogo e Queima Global de Biomassa.

O seminário organizado em conjunto com o CEABN InBIO tem como título “Validation of non-permanente vegetation disturbances at the continental to global scale: the case of burned area and forest cover loss“.

As aplicações potenciais de investigação, política e gestão de produtos globais de satélite dão alta prioridade à avaliação rigorosa e quantitativa da sua precisão.

A apresentação vai centrar-se na rápida mudança do estado da arte na validação de produtos de satélite, no que diz respeito a projetos de amostragem tridimensionais onde a dimensão temporal é explicitamente levada em consideração, e nas implicações em termos de tamanho de amostra adequado e avaliadores imparciais das métricas de precisão.O seminário começa às 11h00 no Auditório do