O Prof. José M. C. Pereira, membro do Grupo FoEco e especialista em pirogeografia, ecologia do fogo e deteção remota, passou a integrar o Conselho Consultivo do Leverhulme Centre for Wildfires, Environment and Society.
O Leverhulme Centre for Wildfires, Environment and Society é uma colaboração entre o Imperial College London, o King’s College London, a University of Reading e a Royal Holloway, University of London, financiada pelo Leverhulme Trust para o período de 2019 a 2029. O seu objetivo é transformar radicalmente o entendimento científico e prático dos incêndios, para que a sociedade possa compreender, prever e gerir o fogo de forma mais eficaz no futuro.
A experiência coletiva disponível no Centro abrange os processos do sistema terrestre, a modelação numérica, as observações da Terra e a análise de dados, bem como as geografias do uso do solo.
O Centro foi pioneiro global na abordagem aos desafios multiescalares dos incêndios de forma abrangente, global e transdisciplinar, reunindo todas estas disciplinas. Ao integrar abordagens das ciências sociais e naturais, está a desenvolver um novo campo de investigação, no qual a compreensão das dimensões humanas, físicas e ecológicas dos incêndios avança de forma conjunta.
https://centreforwildfires.org/people/#advisory-board















