CEF na conferência “Florestas plantadas: respostas ambientais, sociais e económicas

No primeiro Dia Nacional da Sustentabilidade (25 de setembro) a Professora Margarida Tomé participou na conferência “Florestas plantadas: respostas ambientais, sociais e económicas”.

A Professora Catedrática do Instituto Superior de Agronomia fez parte da mesa redonda com o título “Florestas: Sustentabilidade Ambiental”, onde começou por abordar a falta de alunos no curso de Engenharia Florestal: “Nós temos de ir ao encontro dos jovens e arranjar maneira de eles saberem o que é que nós fazemos, porque de facto nós fazemos a gestão e conservação dos ecossistemas florestais, ou do meio ambiente.”

Falou ainda sobre a necessidade da valorização dos serviços dos ecossistemas: “É um problema político. É um problema científico também, porque nós temos de encontrar maneira de valorizar esses serviços. Como? Estudando melhor o funcionamento dos ecossistemas, e o que os diferentes ecossistemas produzem.”

A mesa redonda teve como moderadora a jornalista Liliana Carvalho da SIC Noticias, e os outros oradores foram: Joana Faria, Secretária Executiva do Fsc Portugal ; Maria de Jesus Fernandes, Bastonária da Ordem dos Biólogos; Luís Sarabando, Presidente da PEFC Portugal.

Inserido no projeto “Vamos falar de sustentabilidade”, a conferência foi promovida pela Navigator tendo o Expresso como media partner.

Assista à participação da Professora Margarida a partir do minuto 47: https://fb.watch/nl0qGkS01L/