O Centro de Estudos Florestais (CEF) e o Laboratório de Patologia Vegetal Veríssimo de Almeida (LPVVA) do Instituto Superior de Agronomia (ISA) organizam, no dia 1 de julho às 21h, uma atividade para mostrar os pirilampos que voltaram à Tapada da Ajuda.
Depois de desaparecidos durante muitos anos, os pequenos seres brilhantes voltaram a iluminar a noite na floresta urbana da Tapada da Ajuda. Durante cerca de uma hora, os visitantes poderão acompanhar as especialistas numa visita noturna mágica.
Esta visita vai permitir relembrar os brilhos que iluminaram muitas noites de verão na infância dos mais velhos e promover a criação de novas memórias com os membros mais novos da família.
A apenas 10 minutos do centro de Lisboa, localiza-se a emblemática Tapada da Ajuda, que noutros tempos serviu de recreio à realeza e que agora faz parte do Campus do Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa.
A entrada é livre, mas com inscrição obrigatória, com um limite de 25 participantes. Inscrições: https://forms.gle/RTH4jaFgEbPKEM9s9
Os inscritos que ficarem fora desta sessão têm lugar reservado na segunda sessão desta atividade, que se realiza no dia 9 de julho.
Observação: Esta atividade poderá sofrer alteração da data em função das condições meteorológicas.