You are here

O Pinheiro Manso e o Pinhão - Ciclo de sessões: da investigação à aplicação

30/03/2016 -
09:30 até 17:30
No âmbito do Ciclo de sessões: "Da investigação à aplicação"
Cartaz

30 de Março de 2016, das 9h30 às 17h30 | Sala de Atos - Edifício Principal



O Centro de Estudos Florestais (CEF) pretende percorrer novos caminhos de disseminação do conhecimento para os gestores florestais e industriais, descodificando as componentes científicas da investigação e mostrando a sua aplicação potencial. Para tal iniciou em 2014 um ciclo de sessões ‘Da investigação à aplicação’ onde, de forma continuada, irá mostrar os resultados da sua investigação aos utilizadores.

Na sessão “O Pinheiro Manso e o Pinhão” serão apresentados os resultados da investigação recente em pinheiro manso desenvolvida pela equipa do CEF no que diz respeito à ecologia, gestão e fitossanidade dos ecossistemas de pinhal manso, assim como à formação da pinha e pinhão. Haverá também uma sessão dedicada ao projecto PINEA: Modelação do crescimento e produção de pinhão de Pinus pinea L. sob alterações ambientais, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (PTDC/AGR-FOR/3804/2012) que teve como objectivo estudar o impacte da rega e fertilização na produtividade das árvores e na produção de pinha em Portugal. Esta sessão contará com a colaboração do Instituto Nacional de Investigação Agrária (INIAV).

O CEF convida todos os interessados a participarem neste evento.

Consulte aqui o PROGRAMA DO SEMINÁRIO


Organização: Centro de Estudos Florestais
Data: 30 de Março 2016 das 9h30 às 17h30
Local: Sala de Atos - Edifício Principal, Instituto Superior de Agronomia
Nota: As inscrições são gratuitas mas obrigatórias e limitadas à capacidade da sala (enviar nome, instituição e e-mail) para cef@isa.ulisboa.pt

Documentos públicos: