You are here

Investigadores do CEF distinguidos nos Prémios Científicos Universidade de Lisboa / CGD

29/07/2021 - 10:55

Investigadores CEF premiadosNa Cerimónia de entrega dos Prémios Científicos Universidade de Lisboa/Caixa Geral de Depósitos referentes às edições de 2019 e 2020, que teve lugar no passado dia 26 de julho, durante as celebrações do Dia da Universidade, foram distinguidos dois elementos do Centro de Estudos Florestais na categoria científica de Agronomia.

O Professor José Maria Santos foi distinguido com o Prémio Científico na edição de 2019 e o Investigador Paulo Branco, galardoado com uma Menção Honrosa referente à edição de 2020.

As distinções tiveram em conta o trabalho realizado nas suas áreas de investigação. O trabalho do Professor José Maria Santos foca-se na investigação em ecohidráulica, em particular na modelação de habitats e restauro fluvial, em padrões espaciais e de alteração humana da conectividade fluvial e no desenvolvimento de respetivas formas de mitigação para a manutenção de rios saudáveis. O Investigador Paulo Branco desenvolve um trabalho focado nos impactos da fragmentação artificial de redes hidrográficas, a pequena e a larga escala, nas espécies de peixes de água doce e migradores.

A cerimónia foi presidida pelo Reitor da Universidade de Lisboa, António Cruz Serra, e contou com a presença do Presidente da Comissão Executiva da Caixa Geral de Depósitos, S.A., Paulo Macedo.

Os Prémios Científicos Universidade de Lisboa / CGD visam premiar a atividade de investigação científica e incentivar a prática de publicação em revistas internacionais de reconhecida qualidade, e são atribuídos anualmente. O Júri atribui um Prémio e até duas Menções Honrosas para cada uma das áreas de conhecimento da Universidade de Lisboa. 

 

  

            Professor José Maria Santos                                Investigador Paulo Branco

FCT - Fundação para a Ciência e a Tecnologia